Jasper e ireport

eu de novo ae pessoal,

gostaria de saber c existe alguma maneira de ajustar dinamicamente a altura de uma “banda” de um relatorio do jasper.

tenho um ‘group header’ e gostaria de regular a sua altura de acordo com alguns dados…

alguem tem alguma idéia?

vlw

Cara…incrementando a tua pergunta, e campos FieldText autosize como eu faço?? ou seja campo que se ajustem de acordo com o tamanho do campo que vier da minha base…

Abraço,

Olá … seguem as respostas …

• Para aumentar a banda dinamicamente experimente deixar setado a opção : Split Allowed na Band Properties …

• Para aumentar o tamanho do field é necessário deixar setado a opção Stretch with Overflow do text field Properties… Mas lembre-se de deixar os outros objetos abaixo deste campo com a propriedade Position Type na opção Float, para que este campo não sobreponha os outros !!

:roll: Porém eu tenho uma dúvida ainda mais punk, como faço para aumentar este textfield baseado não no tamanho do valor que passei para ele, mas sim no tamanho da banda ou de outro objeto do meu report ?!?

Abração … té mais … Espero ter ajudado !! :smiley:

valeu, tive a mesma duvida e resolveu !!!

O_Malagueta, não sei se é essa sua dúvida, mas você queria que o field aumentasse, mas que todo o resto da linha também para não ficar um campo maior que os outros? se for isso, vai em propriedades do field, em Stretch Type, coloca “Relative to Band Heigth”…