Jasper - É possivel gerar PDF sem salvar em disco?

Pessoal, bom dia!

Estou trabalhando em um projeto onde gero os relatórios, salvo em disco, abro uma nova mensagem do Outlook já com os arquivos anexados.
Está funcionado perfeitamente, minha duvida é se é possível pular uma das etapas, ou seja, gerar os relatórios em PDF sem salvar em disco.

Isso é possível?

Obrigado,

Sim é possível sim.
Basta apenas você obter os binários do relatório pelo método static “runReportToPdf” da classe JasperRunManager. Com os binários você possui o pdf em memoria, podendo depois gerar o relatorio quando precisar

byte[] pdf = JasperRunManager.runReportToPdf(jasperReport, parametros,connection);    

Espero ter ajudado

ate mais

rice, muito obrigado pela resposta…

Mas desse jeito não dará certo no projeto aqui, como temos muitos relatorios diferentes fizemos uma classe que determina qual é o relatorio da vez e faz os procedimentos necessarios e devolve apenas um JasperPrint esse JasperPrint pode ser usado de duas maneiras na minha aplicação:

Se o usuario escolheu a opção “visualizar relatorio” eu adiciono o JasperPrint num viewer que fizemos e esse é apresentado em um modal.

Se o usuario escolheu a opção “mandar e-mail” eu adicono o JasperPrint em um JasperExportManager.exportReportToPdfFile e gero o arquivo em uma determinada pasta, gero o e-mail com os relatorios anexados…

Então eu estou procurando um jeito de gerar o arquivo em memoria usando apenas o JasperPrint…

Mas estou começando a achar que não tem jeito não…

Valeu a ajuda…

Opa! Blz!
Então, existe alguns métodos no jasper que fazem o export com base no JasperPrint.

Dá uma olhada aqui por exemplo:
http://jasperreports.sourceforge.net/api/net/sf/jasperreports/engine/JasperExportManager.html

São os Exporters… :wink:

Deve ajudar.

Abraços!

Bruno, obrigado pela resposta…

Pelo jeito o que eu quero fazer não vai funcionar…
Como estou usando o Outlook é necessário o arquivo físico mesmo…

Valeu a ajuda…

Danilo como vc esta salvando seu arquivo em disco?