Jasper, iReport Como executar relatório chamando pela aplicação

2 respostas
T

Boa tarde

Galera, to criando relatório no Jasper, usando iReport, criei o relatório tudo certo, consigo ter um preview e tudo.
Quero saber como executar esse relatório da minha aplicação.

Obrigado.

2 Respostas

fsjr

tma:
Boa tarde

Galera, to criando relatório no Jasper, usando iReport, criei o relatório tudo certo, consigo ter um preview e tudo.
Quero saber como executar esse relatório da minha aplicação.

Obrigado.

E ai meu … não sei como tu ta querendo passar estes valores, mas por exemplo tu poderia passar uma List.

...
JRBeanArrayDataSource teste = new JRBeanArrayDataSource([b]Tua_List_Com_Os_Valores[/b]);            
InputStream isTwo = Thread.currentThread().getContextClassLoader().getResourceAsStream("br/com/exemplo/jasper/Relatorio_Exemplo.jrxml");            
JasperDesign jasperDesign = JRXmlLoader.load(isTwo);
JasperReport jasperReport = JasperCompileManager.compileReport(jasperDesign);            
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, null, teste);            
JasperViewer viewer = new JasperViewer(jasperPrint,false);              
viewer.setVisible(true);
...

Abraço

root_

cara… isso tem aos montes no forum, vo te mandar um trechinho q eu uso pra chamar relatório…

try
            {
                jasperReport = JasperCompileManager.compileReport("Resultados.jrxml");
                jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parametros, HibernateUtil.getConnection());
                jasperViewer = new JasperViewer(jasperPrint, false );
                jasperViewer.setDefaultCloseOperation(JasperViewer.DISPOSE_ON_CLOSE);
                jasperViewer.setVisible(true);

} catch (JRException ex)
            {
                Logger.getLogger(JD_PrecoVenda.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
            }

Espero que te clareie um pouco…

Criado 3 de julho de 2008
Ultima resposta 3 de jul. de 2008
Respostas 2
Participantes 3