Jasper ireport . erro na geraçao do relatorio

Oi pessoal,

Estou desenvolvendo uma tela para relatorio, mas na hora que vou gerar o relatorio, acontece o seguinte erro:

java.lang.ClassCastException: net.sf.jasperreports.engine.JasperReport cannot be cast to dori.jasper.engine.JasperReport
        at dori.jasper.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:288)
        at conexaoRelatorio.segundoRelatorio.gerarRelatorio(segundoRelatorio.java:63)
        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
        at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)

Ja revisei os jars, as versoes(iText-5.0.5, jasperreports-3.7.2, iReport) esta assim tanto no classpath quanto na pasta lib do jasper( C:\jasperreports-4.0.0\lib )

Utilizo o NetBeans 6.9.1 e meu jasper que instalei é o 4.0

Alguem sabe o que pode ser?

valeu

Bom dia,

Já verificou os imports e se você está usando o jar correto?

flws

Ja verifiquei, estou pensando na questao das versoes, mas esta tudo identico nas pastas da lib…

Ja verifiquei, estou pensando na questao das versoes, mas esta tudo identico nas pastas da lib…

Tente descobrir em qual jar existe a classe dori.jasper.engine.JasperReport e remove o jar, e ver o que dá