Jasper ireport . erro na geraçao do relatorio

4 respostas
A

Oi pessoal,

Estou desenvolvendo uma tela para relatorio, mas na hora que vou gerar o relatorio, acontece o seguinte erro:

java.lang.ClassCastException: net.sf.jasperreports.engine.JasperReport cannot be cast to dori.jasper.engine.JasperReport
        at dori.jasper.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:288)
        at conexaoRelatorio.segundoRelatorio.gerarRelatorio(segundoRelatorio.java:63)
        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
        at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)

Ja revisei os jars, as versoes(iText-5.0.5, jasperreports-3.7.2, iReport) esta assim tanto no classpath quanto na pasta lib do jasper( C:\jasperreports-4.0.0\lib )

Utilizo o NetBeans 6.9.1 e meu jasper que instalei é o 4.0

Alguem sabe o que pode ser?

valeu

4 Respostas

jpjcjbr

Bom dia,

Já verificou os imports e se você está usando o jar correto?

flws

A

Ja verifiquei, estou pensando na questao das versoes, mas esta tudo identico nas pastas da lib…

A

Ja verifiquei, estou pensando na questao das versoes, mas esta tudo identico nas pastas da lib…

jpjcjbr

Tente descobrir em qual jar existe a classe dori.jasper.engine.JasperReport e remove o jar, e ver o que dá

Criado 19 de janeiro de 2011
Ultima resposta 19 de jan. de 2011
Respostas 4
Participantes 2