net.sf.jasperreports.engine.JRException: org.xml.sax.SAXException: http://java.sun.com/xml/jaxp/properties/schemaSource
at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.loadXML(JRXmlLoader.java:243)
at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.loadXML(JRXmlLoader.java:226)
at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:214)
at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:168)
at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:152)
jasperReport = caminho de seu .jasper
parametros = Map com seu parâmetros pro relatório (pode ser null)
array = ArrayList de dados para seu relatório (pode ser null)
qualquer dúvida, estamos ai …
vlw
Tiago_Farias
Mas veja só, eu não tenho .jasper. A única coisa q tenho é o .jrxml. Pretendia usar ele para fazer o .jasper e daih transformar em pdf. Vc quer dizer q eu PRECISO do .jasper antes mesmo de começar a executar qq coisa??
Vlw!
Tiago_Farias
Estou usando esse código, que tb não tem mistério pra entender. Ainda mais tá comentado:
// Montagem do design do relatorio via JasperReports.// Um objeto JasperDesign eh gerado a partir do caminho do arquivo xml.// Exception : JRException JasperDesignjasperDesign=JRXmlLoader.load(path+sourceFileName);// Compilação do design do relatóio via JasperReports.// Um objeto JasperReport eh gerado a partir de um obejto JasperDesign.// Exception : JRException JasperReportjasperReport=JasperCompileManager.compileReport(jasperDesign);// Criacao dos dados a serem preenchidos como campos($F) no relatorio.// Um objeto JRDataSource eh gerado a partir de um Collection.// Eh preciso que a estrutura do relatorio(.xml) contenha campos(Fields) com os mesmos // nomes aqui passados para que estes valores possam ser utilizados.// Ver também classe JRDataSourceFactory.// Exception : JRExceptionJRDataSourceds=newJRBeanCollectionDataSource(collection);// Montagem do relatório (Design + Parametros + Dados) via JasperReports.// Um objeto JasperPrint eh gerado a partir de um objeto JasperReport, HashMap e JRDataSource.// Exception : JRException JasperPrintjasperPrint=JasperFillManager.fillReport(jasperReport,params,ds);
É por isso q [acho eu] só preciso mesmo do jrxml. Mas como não funciona de jeito maneira, to ficando confuso. O erro é absurdo, eu só coloquei um título com o nome "Teste" e ele dá erro de Parser na hora de ler o xml!
dalisio
Estou tendo o mesmo problema…
Fiz a aplicação para rodar no JBoss e no Weblogic, mas o erro só acontece no JBoss. Me parece que é algum conflito de bibliotecas, mas ainda não descobri o que pode ser.
dalisio
Consegui resolver.
Não sei se é o seu caso Tiago, mas o que fiz foi remover do meu EAR todos os jars que tratam de xml, que no caso eram esses 2:
xercesImpl e xml-apis
Espero que ajude.
Abraço.
Tiago_Farias
É bem provável mesmo que seja isso. Assim q desconfiei q fosse conflito entre jars que tratam xml, utilizei uma versão anterior do Jasper/IReport (eu usava a 3.1.2 e passei para 3.0.1). Isso resolveu perfeitamente o conflito. Acho q o estilo do xml q o Jasper produz nesta versão 3.1 é diferente da 3.0. E as bibliotecas q fazem o parse ficaram desatualizadas nesse caso. =]
colosos_colossus
POLS cara o meu problema foi o mesmo
to com uma versão do iReport 3.5.2 e tive que baixar a versão do jasperReport que era 3.0.0 e não tinha visto.
baixei a 3.5.2 e pego cara