Jasper / Ireport Sub Relatório com campo estatico

3 respostas
F

Fala Galera

Peciso gerar um contrato via Jasper, estou usando o Ireport 3.6, porém existe uma limitação no tamanho da página de relatório, por isso não consigo colocar td na mesma página, meu relatório tem duas páginas, ambas com texto estatico, criei as duas e rodei separadamente sem problemas, mas quando incluo uma como sub relatório, esta não aparece.

Tenho algumas duvidas tbm do local onde devo inserir o sub relatório, seria no Detail ?

Valeu

3 Respostas

F

flp.barros:
Fala Galera

Peciso gerar um contrato via Jasper, estou usando o Ireport 3.6, porém existe uma limitação no tamanho da página de relatório, por isso não consigo colocar td na mesma página, meu relatório tem duas páginas, ambas com texto estatico, criei as duas e rodei separadamente sem problemas, mas quando incluo uma como sub relatório, esta não aparece.

Tenho algumas duvidas tbm do local onde devo inserir o sub relatório, seria no Detail ?

Valeu

Já consegui, mas acho bacana colocar aqui pq levei dois dias pra fazer, e é uma coisa tão ridicula !!!1
1º) Criei um relatorio que será a minha base, retirei todos grupos, deixei apenas o Detail, e o Page Footer
2º) No Detail coloquei um subreport e criei o meu sub relatorio.
3º) No meu subrelatório, as informações Estaticas não podem ficar na aba do detail, pois devemos setar na propriedade da pag( subrelatorio ) no campo When no Data colocar All Sections, no Detail, isso faz com que se não existir dados não populados apareca as outras camadas estaticas e não apareca o grupo Detail.
4º) Para criar novas páginas, vai no relatório base coloca a quebra da página e inclui um novo sub, para paginar insere os dados da paginação na base e exclui dos subs o grupo page Footer, como dito acima

T

Fala Barros!
Cara, sua ideia salvou muito minha vida! Mt Obrigado!

A unica diferenca do meu caso para o seu é que um dos meus subreports q eu estou colocando dentro do relatorio master é uma lista de tamanho variavel…
Ai o problema q eu estou tendo é para deixar isso dinamico, ou pelo menos o subReport de cima nao invadir o de baixo…
Sabe como eu poderia fazer isso?

Grande abraço e obrigado pela ajuda

root_

ftp.barros…

Estou com com um problema muito parecido com o seu…
Só que o meu relatório( que é para ser duas páginas, sem detail e apenas texto estático + parametros).

Gostaria de saber onde(em qual parte do relatório eu coloco a quebra de página)

OBS: Minha primeira parte do relatório está toda na banda title… a segunda parte teria q vir numa segunda página(q é onde estou apanhando)…

Alguma sugestão?

Criado 15 de setembro de 2009
Ultima resposta 11 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 3