Tenho um relatorio que eh gerado em PDF. ate ai beleza.
O problema eh quando tem um subrelatorio.
Com o subrelatorio na hora em que o pdf eh carregado eu obtenho a seguinte mensagem:
Operacao invalida em um caminho.
Nao da excecao, nem erro de compilacao nada. apenas esta mensagem pelo acrobata.
Alguem que trabalha com ireport e o jasper ja passou por isto?
realmente o caminho do subReport esta no lugar errrado !!
no meu aconteceu o seguinte… o Ireport adiciona um parametro do tipo String chamador SUBREPORT_DIR com o valor de “.//”
Ou seja quando eu chamava na minha aplicação …ele procurava no lugar errado
como solução te aconselho a passar o SUBREPORT por parametros através da classe
OK ???
Bye
muriloagu
O meu subrelatorio funciona beleza … só colocar no mesmo diretório …
Bom aqui funcionou assim … tenho poucos com subrelatorios … mas estão blz :lol:
idev4web
paulo.ubuntu
Ja tentei passar um parametro indicando a localizacao do subreport mas nao funcionou.
O curioso que o mesmo relatorio em casa funciona, mas aqui no trabalho nao
Vou seguir sua dica e verificar o parametro que o subreport adiciona
Realmente o problema tem haver com o subreport. ( a localizacao)
paulo.ubuntu
Ok, qualquer progresso, contate-nos
idev4web
O subrelatorio nao estava funcionando devido a versao do acrobata reader.
Atualizei o acrobata (para a versao oito) e o relatorio com subrelatorio passou a funcionar.
Nao funciona com a versao 7 do acrobata reader
Grato a todos pela ajuda.
abaixo segue parte do codigo que usei para gerar pdf com Jasper
…
…
// conecta o result set ao jasperJRBeanCollectionDataSourcejrRs=newJRBeanCollectionDataSource(questoesProva);bytes=JasperRunManager.runReportToPdf(reportFile.getPath(),parametros,jrRs);response.setContentType("application/pdf");response.setContentLength(bytes.length);servletOutputStream.write(bytes,0,bytes.length);servletOutputStream.flush();servletOutputStream.close();}catch(JRExceptione){// display stack trace in the browserStringWriterstringWriter=newStringWriter();PrintWriterprintWriter=newPrintWriter(stringWriter);e.printStackTrace(printWriter);response.setContentType("text/plain");response.getOutputStream().print(stringWriter.toString());}catch(SQLExceptione){// TODO Auto-generated catch blocke.printStackTrace();}
G
gzofera
boa amigo, nao sabia dessa incompatibilidade de versões com sub-relatorios e o acrobat