Jasper + Ireport

3 respostas
aix

pessol, não entendi bem o lance da dataSource, hoje gero minha danfe em html preciso gerar a danfe em pdf, então optei por usar uma JRBeanCollectionDataSource, pergunto pra quem conhece o jasper e ireport, é preciso implementar a interface JRDataSource ? se tratando de um JRBeanCollectionDataSource, achei que só se implementava a interface quando vc usasse uma JRCustomDataSource, to tomando laço aqui porque não estou conseguindo popular meu pdf, qualquer ajuda é bem vinda abraços.

3 Respostas

TheKill

amigo tem vários exemplos no fórum…

de uma pesquisada antes de postar…

Att. Jonas

aix

Thekill, apenas olhe quanto tempo participo do forum, não teria vindo aqui abrir um post se eu tivesse encontrado a resposta que busco, então “amigo” não vem fala merda aqui, porque vc só deve estar quererendo aumentar o seu numero de post aqui, são pessoas como vc que me fazem participar cada vez menos do GUJ, um link “amigo” apenas um link que tivesse colocado eu ja iria notar sua boa vontade em ajudar, pra que forum então ? qual a finalidade aqui ? se apenas faço uma pergunta e caras como vc ja vem com 5 pedras na mão, quer saber dane-se não dependo de vc pra resoler meu problema, fui.

TheKill

Amigo Aix, Se quer ser grosseiro beleza.
Estou trabalhando já tem algum tempo com iReport+Jasper e se você pensa que estou querendo apenas aumentar meus Posts.
Coitado de você, não me importo nem um pouco com isto, Conhecimento = Post x Qtde; LOL pra você!
Basta digitar iReport Java no Search do Fórum e localizará varios Tópicos abertos, e DUVIDO muito que nenhum deles seja oque você busca.
Agora como você é muito simpático poderia notar que já ajudei alguns colegas do PROPRIO fórum a resolver os problemas encontrados.
PS: O Jasper você modela o PDF como você quer, e manda por parâmetros no JAVA os atributos que você quer popular dentro do seu relatório PDF.
Podendo ser passado SQL, HashMap + Localizacao do arquivo Jasper. E não. Não é preciso implementar nenhum tipo de interface JRDataSource, JRBeanCollectionDataSource. Apenas coloque o JAR do Jasper no seu BuildPatch.

Agora amigão seja mais educado no forum, NINGUEM é OBRIGADO a lhe ajudar, existe o fórum para troca de informação. Eu não sou melhor que você
e muito menos você é melhor que eu. Ainda mais pelo seu lindo comentario.

aix:
então “amigo” não vem fala merda aqui, porque vc só deve estar quererendo aumentar o seu numero de post aqui

Att. Jonas

Criado 15 de outubro de 2009
Ultima resposta 16 de out. de 2009
Respostas 3
Participantes 2