Bom dia, eu estou com um código em java que chama um relatório .jasper, mas na minha máquina que eu desenvolvi o relatório abre normalmente porém em outras máquinas o relatório não abre, ele encontra o caminho mas não abre, eu já verifiquei as versões do java que na minha máquina estão a 7 e 8 deixei o pc do cliente igual ao meu, o jar esta com as mesmas bibliotecas do meu pc porém não abre o relatório, alguém poderia me dar uma ajudinha?
Jasper Ireport
4 Respostas
Log? Exceção? Alguma mensagem que ajude a identificar o erro?
Connection conn = new Conexao().getConexao();
String caminho = System.getProperty("user.dir") + "\\Rela.jasper";
JOptionPane.showMessageDialog(null, caminho);
try {
JasperPrint jasperPrint = null;
// HashMap<String, Object> map = new HashMap<String, Object>();
HashMap<String, Object> map = new LinkedHashMap<String, Object>();
map.put("data1", data11);
map.put("data2", data22);
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(caminho, map, conn);
JasperViewer jv = new JasperViewer(print, false); // false Needed not to close parent frame
jv.setVisible(true);
} catch (Exception erro) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao gerar relatório");
Conexao conex = new Conexao();
this.setCursor(Cursor.DEFAULT_CURSOR);
conex.desconecta();
throw new RuntimeException(erro);
}
Ele cai no catch em outros computadores mas no meu roda direitinho.
Solucao aceita
1 like
Cai no catch, mas, como você simplesmente matou o objeto de Exception (erro, no caso), você nunca vai saber o que acontece, né?
Tente fazer, ao menos, um
JOPtionPane.showMessageDialog(null, erro.getMessage());
Assim você descobre o que aconteceu.
Meu jasper tem uma imagem que estava especificado em meu computador em um endereço, no computador do cliente não havia este caminho por este motivo não estava encontrando, obrigado!
Criado 13 de abril de 2018
Ultima resposta 13 de abr. de 2018
Respostas 4
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo