Jasper + Ireport

7 respostas
R

Galera,

Atualmente faço meu select dentro do Ireport para buscar as informações do banco, porém vou ter que passar alguns parametros nessa Query
Ex: Tenho um Tela que passa como parametro o ano e mês para ser gerado meu relatorio, como devo fazer isso???
Tenho que tirar minha Query do Ireport???

Obrigado

Rocha

7 Respostas

aborges

Crie um parametro exemplo:
pData

Depois coloque assim na query ( o ! eh necessario )

select * from blablalba where bla = '$P!{pData}'
R

[quote=“aborges”]Crie um parametro exemplo:
pData

Depois coloque assim na query ( o ! eh necessario )

select * from blablalba where bla = '$P!{pData}'

Ok. Borges, consegui criar o parametro e inclui o mesmo na minha query e já testei tb, .
Agora é o seguinte, eu tenho um tela no qual o usuário deverá informar uma data inicial e final, porém oque devo passar para minha query, será apenas o mes e ano(ambos já criados como parametros no Ireport).
Como o Ireport ou seja esse parametro que criei, ira entender o mes e ano passado por algum metodo
Vc entendeu a pergunta???
Obrigado

rocha

brlima

Acho q isso eh problema de SQL. :roll:
Vc ta com problemas na clausula where. Pq nao usa os campos datas e suas formatações?

Flw!

M

Alguem poderia me explicar por que dentro da query string no parametro temos que colocar o “!”???
Se não colocar o ! no querystring dá pau…só queria entender o por que do !

brlima

“marcelo_”:
Alguem poderia me explicar por que dentro da query string no parametro temos que colocar o “!”???
Se não colocar o ! no querystring dá pau…só queria entender o por que do !

Quando vc coloca o “!” ele simplesmente concatena o cara na sua clausula. Se vc nao colocar o “!”, ele trata como um valor de campo, verificando o tipo e tratando o valor de acordo com o tipo, por exemplo, se vor uma String, ele coloca as aspas , se for um number, converte pra number e passa bonitinho pro banco. Entendu ?

FlW!!!

M

Entendido!
Valeu!

leofiuza

Cara, qual foi o codigo do servlet que vc utilizou para chamar o seu relatório? não consigo fazê-lo, tem como me mandar? eu agradeço!!!

Criado 10 de maio de 2004
Ultima resposta 24 de ago. de 2006
Respostas 7
Participantes 5