eu tenho um projeto que gera relatórios e manda direto para impressora usando o Jasper Report. Funciona muito bem quando estou usando o NetBeans. Quando construo arquivo.jar e tento executá-lo, o programa não imprimi mais o relatório. Tentei visualizar mais tambem não consigo.
Alguém pode me ajudar com esse problema?
Obrigado…
Vc verificou se todos os jars necessarios para o jasper report funcionar estao na pasta lib de onde vc esta executando este arquivo.jar ?
Mero_Aprendiz
jards:
Olá,
eu tenho um projeto que gera relatórios e manda direto para impressora usando o Jasper Report. Funciona muito bem quando estou usando o NetBeans. Quando construo arquivo.jar e tento executá-lo, o programa não imprimi mais o relatório. Tentei visualizar mais tambem não consigo.
Alguém pode me ajudar com esse problema?
Obrigado…
Bem, os jars que você usou para desenvolver a sua aplicação já estão no classpath do seu programa?
De uma consultada aqui no GUJ para saber como adicionar os jars que você utilizou no classpath da sua aplicação.
[]'s
JL
jards
todos os jars necessarios estão no meu arquivo .jar, pois antes de postar dei uma olhada em dist\lib
jards
rodei meu arquivo .jar pelo shell do DOS e simulei uma impressão e o erro que apareceu foi…
Eu nao costumo passar o arquivo.jasper e sim um InputStream, vou te passar o metodo que utilizo para gerar meus relatorios, com a diferença q ele me retorna um byte[] de um pdf.