Jasper Reports: exportação para HTML não funciona

1 resposta
FkJ

Criei um relatório no iReports. Quando mando executar o relatório nele o HTML é gerado corratamente, porém quando uso o código abaixo o relatório não é preenchido:

Hashtable<String, String> parameters = new Hashtable<String, String>();
        parameters.put("field", "teste");
        try
        {
            JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("/home/fkj/workspace/TesteReport/resources/rdv.jasper", parameters);
            JasperExportManager.exportReportToHtmlFile(jasperPrint, "/home/fkj/workspace/TesteReport/resources/rdv.html");
            System.out.println("ok");
        }
        catch(JRException e)
        {
           e.printStackTrace();
        }

1 Resposta

FkJ

O relatório que preciso gerar não acessa o banco de dados diretamente, portanto a primeira parte foi trocar Field($F{}) por Parameter($P{}). Depois para o relatório ser preenchido foi necessário passar um JREmptyDataSource, ficando dessa forma:

JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("/home/fkj/workspace/TesteReport/resources/rdv.jasper", parameters, new JREmptyDataSource());
Criado 5 de novembro de 2007
Ultima resposta 6 de nov. de 2007
Respostas 1
Participantes 1