Jasper Reports - Imagens não funcionam e problema com SubReports

Bom pessoal, quando coloco uma imagem no meu relatório usando o iReport, compilo e executo normalmente pelo iReport, porém quando carrego o arquivo jasper no JSP ele diz que não pode preencher o relatório porque não encontrou a imagem.

Também preciso gerar Relatórios com SubReports, mas não faço idéia e não acho como na internet? Estou tendo muita dificuldade com o JasperReport.

Não existe uma documentação oficial e bem explicada com esses assuntos não? Porque o que mais acho são tópicos não respondidos sobre esse assunto em vários fóruns.

Por favor me ajudem. Estou disposto a criar uma documentação em forma de tutorial bem explicado passo a passo caso ela não exista. Ninguém merece passar pelo apuro que estou passando aqui só pra gerar relatórios.

Documentação existe sobre a API, um tutorial existe também só que é pago :smiley:

Bem kra, quando vc quer adicionar uma imagem no seu relatório adiciona o objeto de imagem no ireport, vai nas propriedades e vai em Expressão da Imagem, lá vc adiciona o código:

getClass().getResource( "/br/com/teste/cabecalho.png" )

(sem “;”)

Admitindo que cabecalho.jpg está no pacote br.com.teste

Até mais!

Tem como me ajudar com os subreports cara? To futricando na referência do JasperReports mas não consigo entender direito.

Quem pude rme ajudar por favor add no msn aí.

romulognomo#yahoo.com