Jasper Reports - Iniciante

1 resposta
guisantogui

Pessoal sou novo com essa parte de relatórios e etc, e me deparei com um desafio, preciso criar etiquetas (de colar mesmo), e estas devem ser impressas. porém em uma folha com as etiquetas existe espaço para várias delas, conheço Jasper Reports para gerar relatórios (apesar de nunca ter feito nenhuma aplicação prática), então pensei em gerar estas etiquetas utilizando Jasper.

Bom problemas:

• Consegui fazer a conexão com a base de dados, mas não consigo criar um campo no “relatório” que preencha com o resultado da minha consulta;
  • Em minha consulta retornarei vários valores, normalmente diferentes uns dos outros, e as minhas etiquetas teriam que em cada uma pegar uma das linhas da consulta.
  • Jasper é a melhor ferramenta para mim fazer isso?

Obrigado!

1 Resposta

Danilo_Carvalho

guisantogui tudo bom!

Bom problemas:

• Consegui fazer a conexão com a base de dados, mas não consigo criar um campo no “relatório” que preencha com o resultado da minha consulta;
    No caso onde trabalho, tudo é apresentado na tela para o usuario, tendo assim a opção gerar um relatorio. Então preferio que a conexão com o banco para busca
    de dados seja feita no Java.

• Em minha consulta retornarei vários valores, normalmente diferentes uns dos outros, e as minhas etiquetas teriam que em cada uma pegar uma das linhas da consulta.
    Como disse acima tendo um arrayList com as informações a coluna detail do ireport faz tudo altomaticamente, voce vai precisar criar um campo TextField e atribuir um field a ele, esse field é criado
    fazendo referencia ao atributo do seu objeto java, ou seja o mesmo nome sem o get e set exemplo getBarCode(); no field do ireport barCode.

• Jasper é a melhor ferramenta para mim fazer isso?
    Em se tratando de relatórios acredito que jasper seja sim a melhor solução!

Criado 3 de junho de 2012
Ultima resposta 3 de jun. de 2012
Respostas 1
Participantes 2