E ai galera, to precisando da ajuda de vcs de novo… 
Seguinte tenho um relatorio de Notas Fiscais, que agrupa os produtos por NCM… até ai tudo bem, o problema q eh preciso agrupar por Nota Fiscal tambem, e com isso nao consigo mais somar o valor total da nota
Segue a imagem do relatorio… vejam q o total esta certo RS 800,00, porem o item acima apresenta 200,00, pq na verdade existem 4 iguais a ele… e por isso eu gostaria de somar como eu fiz…
A diferença entre eles é q a soma total esta no footer do grupo e o soma de 200,00 esta no header…
alguem pode me ajudar?
[]'s
Cara, não sei se consegui entender direito o que tu queres… mas vou tentar ajudar.
Seguinte, se você já agrupou por NCM, ele vai mostrar os diferentes no detail dele. Ou seja, por aí tu já te lascou, porquê ele não somar certo o que tá no grupo. É esse teu problema? Entendi certo?
Aí tem mais: podes criar um OUTRO grupo, mais externo, que agrupe por nota fiscal. Neste grupo, NÃO imprima header e footer, use-o apenas pra criar tuas variáveis de cálculo; e no mais interno, mantém o grupo que já tens, fazendo a soma como queiras.
Se eu entendi direito o que tu quer, é isso.
Abraço!
Cara, eu ja tinha feito agrupamento por nro do pedido, o problema era que eu fazia a soma no Header do grupo, e eu mudei para o footer e funcionou!! Eu só peguei os dados e puxei para o footer e somou certinho!!
Muito obrigado pela ajuda!
[]'s