Jasper, subreport

6 respostas
A

Olá, eu estou usando o Jasper com o iReport mas nao consigo gerar sub-relatórios. Já segui alguns tutorias
sem sucesso. Não tenho certeza se é por causa da diferença de versão (a da minha máquina e as versões
dos tutorias) ou se eu estou simplesmente comendo bola. O que me intriga é q eu tentei um exemplo bem
simples onde eu usei querys sem parâmetros nos dois relatórios (o principal e o sub) mas tela começa a
compilar/carregar mas depois volta para tela de designer, e o relatório não é gerado. Também nenhuma
exceção é disparada o que ta me dificultado para descobrir o problema.

grato
Obs: O Jasper é atualmente a melhor solução para criação de relatórios para web?

6 Respostas

M

Olha esse tuto aqui:

http://www.fabsoft.cesupa.br/novo/arquivos/images/stories/tutoriais/passando%20par�metros%20do%20java%20ao%20ireport.pdf

ManoJava

Boa tarde!

No momento é o que mais esta sendo utilizado pela comunidade, vamos la então:

Em que banda vc colocou seu sub-relatório?
Seu sub-relatório recebe parametros do relatório principal? ja fez a passagem dos parametros para o sub ?
Vc ja setou as propriedades do sub-relatório : Subreport Expression, Expression class, etc…?

A versão para esse caso nao importa, pois o processo de criação dos subs é a mesma em qualquer versão, diga o que vc tentou fazer em termos de layout.

Att.

A

Boa tarde para vc tb

Eu coloquei na banda detail.
Eu tentei criar sub-relatórios de dois jeitos, passando parâmetro do principal
e nao passando (qdo nao há cláusula where na query nao é ncessária a troca
de parâmetros não é?)

Eu tentei somente gerar uma coluna da tabela em cada relatório, algo bem simples
msm.

Essa troca de parâmetro não é ruim no ponto de vista que eu tenho q ter no campo fields
do relatório principal tds os parâmetros que serão usados no sub, o que nao deve permitir
a criação de querys independentes entre os 2 relatórios?

grato!

ManoJava

Bom dia!

A troca de parametros depende do seu sub, se ele necessita de algum parametro para rodar vc deve fazer a passagem do principal para o sub.
Experimenta colocar o sub relatório na banda summary para ver se ele executa.

Att.

A

Agradeço mto as respostas mas infelizmente ainda nao obtive sucesso. Coloquei o sub-relatório
na banda summary porém o resultado foi o msm.

grato

CharlesAlves

Dá uma olhada nessa serie de tutoriais, esses foram os melhores tutoriais que eu achei e posso te garantir são muito bons e abordam de forma bem completa a geração de relatorios

Criado 12 de janeiro de 2012
Ultima resposta 13 de jan. de 2012
Respostas 6
Participantes 4