Alguem por acaso já teve algum problema assim? Tenho que fazer uma tela para imprimir relatorios, soh que os relatorios sao dinamicos: nao sei que relatorio vou imprimir.
Gostaria de que quando chamasse meu relatorio, aparecesse uma tela pedindo os parametros do relatorio antes de imprimi-lo.Detalhe: essa tela deve ser gerada automaticamente, pois noa sei qts nem quais sao os parametros do relatorio.
:arrow: Ja pensei em gerar um xml pra cada relatorio feito, dai eu interpretaria montando a tela de parametros.
:arrow: Ja pensei em montar uma tela JDialog para cada relatorio, baseada em uma interface do sistema para chamar essa tela antes do relatorio.
:arrow: Ja pensei em montar uma JTable com os parametros do relatorio, lidos direto do arquivo .JASPER , mas a tela iria ficar meios “feeinha”.
Bem, a mais forte é criar uma interface e pedir para cada relatorio ter seu .class da tela de parametros.
Eu estou tentando resolver o problema usando o próprio objeto JasperReport (recuperado através do .jasper), para ler os parâmetros e montar uma tela… acho que seria por aí mesmo…
Eu estou tentando resolver o problema usando o próprio objeto JasperReport (recuperado através do .jasper), para ler os parâmetros e montar uma tela… acho que seria por aí mesmo…
[]'s
Gleison[/quote]
Concordo com vc. A ideia seria ir por ai… Vou ver o que consigo fazer por aqui…
Oi Bruno, por acaso você conseguiu fazer o que queria?, pois estou querendo fazer a mesma coisa… eu sou novato nisso, mas ja consegui fazer o relatório puxando os dados em oracle montado em um relatório que fiz usando um tutorial que muita gente usa pelo que eu estou sabendo, mas agora não tenho ideia de como fazer usando os parametros na minha pagia jsp. Se por acaso vc aparecer por ai e dar uma olhada nisso, por favor, me ajude OK, se puder é claro!!!