Jasper

To com um probleminha aqui gente acho que seja facil de se resolver, uso o netbeans e criei meu projetinhu la pra estuda etc… nele contem um botao que chamo meu relatorio.jasper, só que estou com o seguinte problema quando crio o jar na minha maquina ele abre o relatorio tranquilo, so que quando levo o jar em uma maquina test, e clico no botao ele n abre, a lib esta adicionada no path e no projeto mas ele n abre e creio que o problema esta aqui

JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(
"C:/CAMINHO INTEIRO/rel_teste.jasper", new HashMap(), jrRS);

reparem que coloco meu caminho da minha maquina para printar o jasper e na maquina teste nao tenho esse caminho entao certamente o problema esta ai o que devo fazer? criar uma pasta na maquina teste como o mesmo caminho e alocar meu rel_teste.jasper la? acho que nao né seria uma gambiarra! como resolvo isso na minha classe rel_teste.java? Muito obrigado pela atencao de todos.

Vc está certo. O problema é esse mesmo.

Mas não é Gambi. É do proprio jasper… ou vc utiliza um caminho assim ou um relativo.

Proponho vc tentar pegar o caminho onde se encontra o Jar, criar uma pasta relatorios lá e apontar pra ela.

Abraços