JasperReport + Classe para Impressão

Estou passando para portugues a classe JRViewer do jasperreport. Já traduzir quase tudo, só falta mesmo a classe que é chamada quando é clicado em impimir. Ao clicar no botão imprimir é executado o seguinte código :

Agora no lugar desse código ai em cima eu gostaria de chamar uma classe de impressão , na qual atraves do UIManager seja possivel traduzi-la !! Ou ate mesmo deixar essa classe se for possivel traduzi-la !!!

valeu !!

alguem ajuda ??

vc quer chamar um método a partir de uma string ? Não se chama reflection isso ai ?..
Mas acho que nao dá pra pegar um codigo e o java “supor” que ele está no UIManager. O que vc pode fazer é criar um método que chame este cara, mas acho besteira isso, se o resto do java tá em ingles. Basta o viewer.

brlima, eu queria isso : Que a tela para impressão a partir de um JRViewer fosse em português !!! Existe uma botaõ para impressão lá no JRViewer não eh ?? Pois eh, ao clicar nesse botão gostaria que a tela que aparecesse fosse em português e não em inglês como aparece !!

valeu cara !!

pra mim é a caixa de dialogo de impressao que aparece… é ela que vc ta falando que quer em portugues?

tb estou com esse problema !!!

exatamente !!!

tu sabe de algo que possa me ajudar ??

valeu cara !!

tu ja fez algo desse tipo brlima ??

nao precisei! O meu dialog de impressao ja sai em protugues. Se bem que a dialog que aparece ja é do SO e não do java.

Mas se o seu sistema for rodar em outras plataforma por exemplo, pode sair em inglês :frowning:
No meu caso, o sistema vai poder rodar no linux tb e no linux a janela, pelo menos aqui, tá saindo em inlgês !!

Teria como eu criar minha propria janela ou traduzir essa janela de impressão q aparece ???

valeu !!

Bem , ai eu nao sei…rs
Eu vi que tem na PrinterJob o método printDialog. O que receber como argumento um PrintRequestAttributeSet, é uma janela cross-platform, então acho que dá pra setar a linguagem… ( acho )…

Flw.

pesssoal, e como faco para ao inves de aparecer o jrviewer, aparecer a tela de impressao do windows?
Preciso disso porque toda vez que clico pra jrviewer fechar, ela tambem fecha meu programa.
Alguem pode me ajudar?