JasperReport com DataSources

4 respostas
A

Alguém pode me ajudar ?!

Fiz meus relatórios no IReport, um Master e um Detail, e lá funcionam perfeitamente. Fora do IReport, com o Jasper eles tb funcionam bem, passando uma conexão… Preciso trabalhar no Jasper, com DataSource e não com conexão, pq minhas informações vêm de rotinas Oracle. Sabem como fazer esses DataSources ou esse DataSource?

Desde já muito Obrigado!

4 Respostas

A

Eu trabalho com WebSphere.

Mas, eu já trabalhei com relatórios mais simples(sem subrelatórios) e criei e passei apenas um JRDataSource e achei bastante simples. Eu não vejo como trabalhar é com SubRelatórios usando JRDataSource. Entendeu?

Obrigado pela atenção.

J

AndreAzevedo:
Eu trabalho com WebSphere.
Mas, eu já trabalhei com relatórios mais simples(sem subrelatórios) e criei e passei apenas um JRDataSource e achei bastante simples. Eu não vejo como trabalhar é com SubRelatórios usando JRDataSource. Entendeu?
Obrigado pela atenção.

Se vc ja trabalhou com relatorios mais simples passando um JRDataSource, então trabalhar com subreport passando um JRDataSource será da mesma forma. Um JRDataSource será responsável apenas pelo preenchimento do seu relatório principal. Os subreport deverão ser preenchidos com consultas que vc faz dentro do subreport !!!

falou !!

A

O subrelatório vai buscar informação no mesmo JRDataSource? Como? Dê-me um exemplo simples…

L

Caso você utilize o Tomcat, como container, ele tem uma ferramenta de administração para realizar a configuração de DataSources. Essa configuração ficará no arquivo servlet.xml. Mas, caso queira, pode criar o arquivo na mão, sem problemas.

Segue aí um link bem resumido e prático que irá ajudar…

http://www.ericsson.com/mobilityworld/sub/open/technologies/open_development_tips/docs/odt_tomcat_db_connection

Criado 25 de maio de 2005
Ultima resposta 25 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 3