JasperReport - Como incluir mais de 1 Consulta em meu relatório?

3 respostas
L

Pessoal,

Estou começando a trabalhar com o JasperReport e estou com várias dúvidas.
Uma delas é:

Eu inclui uma consulta com todos os campos do cabeçalho da nota, esta consulta traz apenas 1 linha, então inclui em Page Header.
Agora, preciso incluir uma segunda consulta, com os itens desta nota em Detail1, mas como coloco esta segunda consulta?

Agradeço desde já…

3 Respostas

F

Você pode usar Subreport ou passar como parametro uma list com os dados da consulta e usar um JRBeanCollectionDataSource

L

Vou pesquisar sobre isso e retorno, obrigado!

L

Pessoal, eu tentei fazer com subreport, porém estou fazendo o seguinte processo.

1- No relatório master, eu incluo o subreport em Detail1
2 - Na inclusão estou fazendo o seguinte:
2.1 - Criar um novo Report - Próximo
2.2 - Layout Blank A4 - Próximo
2.3 - Informo a query e o banco - Próximo
2.4 - Seleciono os campos - Próximo
2.5 - Não agrupo - Próximo
2.6 - Coloco o nome - Próximo
2.7 - Uso a mesma conexao do relatório master - Fanalizo
3 - No subrelatório, eu incluo um Static text em Detail1 só para testar
4 - Mando visualizar meu subrelatório e aparece o texto ok
5 - Volto ao relatório master e mando visualizar, porém o relatório não gera, e recebo a seguinte mensagem:

Error filling print… Error executing SQL statement for : null