Pessoal, o tutorial que peguei tem um exemplo com firebird, mas a minha aplicação trabalha com tabelas em paradox feitas com o database desktop, alguém sabe o que posso fazer ?
JasperReport e iReport com databasedesktop
6 Respostas
Migre para um banco relacional ou use uma bridge ODBC-JDBC (argh)
É a primeira vez que estou fazendo relatórios em Java, então estou tendo muita dificuldade, não consegui nem instalar o iReport e o Jasper, já li aquele tutorial, mas ainda tá complicado pra mim, gostaria de ajuda, meu S.O. é Win98SE e trabalho com dabase desktop.Alguém poderia me dar uma dica passo a passo ou falar um tutorial mais simples de se entender?
wbsouza, não entendi nada do que disse(sou novato em fazer sistemas,etc), estou precisando de ajuda msm, se puder me ajudar…
valeu galera,
raphael c.
Tem uma parte do tutorial que está assim: “Copie o driver JDBC de seu banco para a pasta “lib” do iReport.”
Como copio o driver JDBC do meu banco ? O driver de um JDBC, pelo que euentendo , é configurado no Windows somente e não dá pra ser copiado, estou errado?
Galera, to precisando msm de ajuda , por favor, kem puder me ajudar…
Em se tratando de java o driver para o banco de dados que vc está utilizando deverá ser, na maioria das vezes, um arquivo .jar. Desta forma você poderá copiar tal arquivo para a pasta lib do iReport.
Não sei se isso te ajuda!
bigwaves
Para vc configurar uma conexão Banco de Dados para o iReport
1º Copie o .jar do seu banco para pasta lib do iReport. Este .jar é o mesmo que vc usa na sua aplicação a Libraries.
2º Va na aba Data > Conexões / Fonte de Dados , la vc cria a conexão com seu banco , passando base, user, senha, essas coisas normais, clique em “Test” para ver se a conexão está funcionando e pronto…
A não esqueça de definir esta configuração como padrão para seu relatório e quando for executar ele pelo iReport vá na aba Criar(build) > Executar Relatório (usar conexão ativa)
Qualquer coisa posta ae
[]'s
a e claro quando vc for fazer algum select ou alguma coisa no seu banco pelo iReport é na aba Data> Query Relatório…
Se vc ta começando nesta ferramenta aconselho estudar , subrelatórios no iReport, vc vai precisar de certeza quando começar a fazer relatórios que precisem de mais de uma query ou algo assim …