Meu chefe quer um relatório com alguns dados vindo do bd para impressão e ele falou “gentilmente” assim COM URGENCIA MAXIMA (isso foi ontem pela manhã).
Estou muito ansionsa e nem sei por onde começar.
Li algumas coisas que achei no google mas não foi o suficiente para que eu desse meus primeiros passos.
Estou utilizando o IReport 3.7.1, alguem pode me ajudar a pelo menos a fazer a fase inicial? Um tutorial bem bobinho para que eu possa entender?
Tenho que colocar imagens, textos dinamicos (vindo do bd), formataçoes… e fora a lógica… ai meu Deus!!!
ai fica complicado
o que vc precisa afinal? Já tentou fazer algo seguindo esses exemplos? Já ouviu falar de JasperServer? http://www.jaspersoft.com/jasperserver
Dá uma explicada melhor no que vc precisa fazer, as vezes alguém tem um material mais específico pra vc.
E
Ellensmp
markin1:
ai fica complicado
o que vc precisa afinal? Já tentou fazer algo seguindo esses exemplos? Já ouviu falar de JasperServer? http://www.jaspersoft.com/jasperserver
Dá uma explicada melhor no que vc precisa fazer, as vezes alguém tem um material mais específico pra vc.
Preciso de um relatório formatados no padrão da empresa que pegue dados do bd e jogue no relatório.
Tem a imagem da logo da empresa e as carinhas (vermelha, amarela e verde que indica o status do processo).
Há textos fixos e dinamicos (vindo do bd).
Vou ter que fazer uma lógica também (pra ver em qual etapa o processo esta e assim colocar a carinha - vermelha ou amarela ou verde.), vou ter que utilizar lógica para mais coisas tbm…
M
markin1
acho que o ideal então seria vc seguir o tutorial que citei acima. Conforme for surgindo dúvidas vc vai postando… sei lá ;D
E
Ellensmp
Pessoal,
Aprendi um pouco a mecher no ireport… alguem pode me ajudar a prosseguir?
Por favor… falta menos de 2 dias pra eu entregar isso e nao tem nada pronto.
edmarr
Nos lhe damos dicas ,
para vc aprender e assim poder semear tambem
de uma olhada aqui
Assim… até imprimi esse tutorial, estou na pag. 10 mas ate agora ele me falou coisas que eu já sabia e tbm ele esta na versao antiga do que eu estou utilizando.
A conexao com o banco, a instalaçao do ireport sao diferentes