JasperReport formatação moeda ERRO!

3 respostas
C

Bom dia pessoal

estou com alguns problemas como a correta visualização de valores monetários, tamanho de fontes e tipos de campos.

Estou usando jasperreport-1.3.1, jxl-2.6, iReport 1.3.2 e java 1.4.

1: Como posso padronizar a formatação de valores decimais pois quando rodo meus sistema em uma máquina que esta configurada com idioma inglês é formatado #,###.## mas quando rodo em uma maquina configurada como idioma portugês o formato sai #.###,## ??

2: Porque as veses mesmo quando um campo é de valor BigDecimale meu relatório eh exportado para excel, na celula aparece como String ??EX.: '1.002,10

3: Alguns campos BigDecimais simplesmente perdem a formatação e eoutros não no mesmo relatório ??

4: Bordas e Margens simplesmente não aparecem quando exportado para excel ???

Bom pessoal aparentemente são estes meus piores problemas. Se alguem ja enfrentou algo parecido por favor pesso que postem.

Obrigado.

3 Respostas

C

oloco nenhum comentário ?!?!?

C

estou utilizando uma solução alternativa, estou usando uma classe de scriptlet para transaformar os valores BigDecimal para string, assim eu formato da forma que eu precisar.

isto ajuda mas não é o correto, pois no excel deveria aparecer celulas com valores numericos e não string.

se alguem puder me ajudar eu agradeço.

obrigado.

A

cheek666:
Bom dia pessoal

estou com alguns problemas como a correta visualização de valores monetários, tamanho de fontes e tipos de campos.

Estou usando jasperreport-1.3.1, jxl-2.6, iReport 1.3.2 e java 1.4.

1: Como posso padronizar a formatação de valores decimais pois quando rodo meus sistema em uma máquina que esta configurada com idioma inglês é formatado #,###.## mas quando rodo em uma maquina configurada como idioma portugês o formato sai #.###,## ??

2: Porque as veses mesmo quando um campo é de valor BigDecimale meu relatório eh exportado para excel, na celula aparece como String ??EX.: '1.002,10

3: Alguns campos BigDecimais simplesmente perdem a formatação e eoutros não no mesmo relatório ??

4: Bordas e Margens simplesmente não aparecem quando exportado para excel ???

Bom pessoal aparentemente são estes meus piores problemas. Se alguem ja enfrentou algo parecido por favor pesso que postem.

Obrigado.

[color=red]Porque um campo tipo BigDecimal do relatório é exportado para excel como String ??

Ninguém tem a resposta ???[/color]

Criado 8 de maio de 2007
Ultima resposta 18 de out. de 2012
Respostas 3
Participantes 2