JasperReport - Grupos

4 respostas
J

Pessoal, quando tenho essa situação :

Codigo    Nome   Descrição
1              joao      Alto
1              joao       magro
1              joao       moreno

E quero gerar um relatorio dessa tabela, seria interessante utilizar grupos ?? Grupos é exatamente para esse tipo de situação ??

valeu !!!

4 Respostas

_fs

Não :smiley:

Basta colocar os nomes das colunas na band Column Headers e o conteúdo na band Detail.

J

Mas se eu fizer isso que vc disse, aparecerá campos repetidos, vai ficar assim :

NomeColuna1     NomeColuna2     NomeColuna3
1                     joao           Alto
1                     joao          magro
1                      joao           moreno

Eu queria que ficasse assim :

1   joao
      alto
      magro
      moreno

Ou seja, “1” e “joao” so aparecem uma vez !!!

_fs

Ah entendi :smiley:

Acho que é isso que precisa:
http://ireport.sourceforge.net/swf/Groups_viewlet_swf.htm

J

Valeu, era isso mesmo !!!

Criado 12 de janeiro de 2005
Ultima resposta 13 de jan. de 2005
Respostas 4
Participantes 2