Jasperreport, Ireport: Acumular valores de retorno de uma variavel de um subrelatorio

1 resposta
S

Olá pessoal! Seguinte: Tenho um relatorio que tem um subrelatorio. O relatorio pega as empresas que tem produtos cadastrados em determinado periodo. O subrelatorio pega a quantidade cadastrada dos produtos de cada uma das empresas obtidas relatorio, ele totaliza essa quantidade. O Resultado é assim:

Empresa 1: (relatorio)

____produto | valor (subrelatorio)
__a|___x
__b|___y

total: x + y

Empresa 2: (relatorio)

____produto | valor (subrelatorio)
__a|___x
__b|___y

total: x + y

No relatorio, eu preciso mostrar o acumulo de todos os produtos, ou seja, seria o acumulo de todos os totais dos subrelatorios. Porém eu configuro uma variavel total no subrelatorio, totSubRel por exemplo, e coloco o retorno dessa em uma variavel do relatorio, totRel por exemplo.
se eu imprimir diretamente a variavel totRel no relatorio, imprime o total parcial, ou seja, o total acumulado referente a um dos subrelatorios. Porém se eu tentar fazer outra variavel no relatorio, totRelAcu por exemplo, que seria o acumulo da variavel totRel, me retorna um valor nulo.
Axo que o que acontece é que é criada uma NOVA variavel no subrelatorio chamada de totRel, e essa é impressa. E eu acumulo a variavel totRel pertencente ao relatorio, que é null.
Não tem como eu acumular tudo no subrelatorio, e depois retornar um valor só, pois a cada subrelatorio é considerado um novo relatorio, e mesmo eu colocando com nunca pra zerar a variavel, so traz o último total.
Eu até posso pegar os valores acumulados na query do relatorio, vou tentar fazer isso…
Mas será que tem como eu acumular os valores retornados pelos subrelatorios? Obrigado!

1 Resposta

S

Olá pessoal, tentei pegar os valores pela query do relatório, mais não tem como… Alguém tem alguma ideia?

Criado 13 de janeiro de 2009
Ultima resposta 16 de jan. de 2009
Respostas 1
Participantes 1