Olá pessoal! Seguinte: Tenho um relatorio que tem um subrelatorio. O relatorio pega as empresas que tem produtos cadastrados em determinado periodo. O subrelatorio pega a quantidade cadastrada dos produtos de cada uma das empresas obtidas relatorio, ele totaliza essa quantidade. O Resultado é assim:
Empresa 1: (relatorio)
____produto | valor (subrelatorio)
__a|___x
__b|___y
total: x + y
Empresa 2: (relatorio)
____produto | valor (subrelatorio)
__a|___x
__b|___y
total: x + y
No relatorio, eu preciso mostrar o acumulo de todos os produtos, ou seja, seria o acumulo de todos os totais dos subrelatorios. Porém eu configuro uma variavel total no subrelatorio, totSubRel por exemplo, e coloco o retorno dessa em uma variavel do relatorio, totRel por exemplo.
se eu imprimir diretamente a variavel totRel no relatorio, imprime o total parcial, ou seja, o total acumulado referente a um dos subrelatorios. Porém se eu tentar fazer outra variavel no relatorio, totRelAcu por exemplo, que seria o acumulo da variavel totRel, me retorna um valor nulo.
Axo que o que acontece é que é criada uma NOVA variavel no subrelatorio chamada de totRel, e essa é impressa. E eu acumulo a variavel totRel pertencente ao relatorio, que é null.
Não tem como eu acumular tudo no subrelatorio, e depois retornar um valor só, pois a cada subrelatorio é considerado um novo relatorio, e mesmo eu colocando com nunca pra zerar a variavel, so traz o último total.
Eu até posso pegar os valores acumulados na query do relatorio, vou tentar fazer isso…
Mas será que tem como eu acumular os valores retornados pelos subrelatorios? Obrigado!