JasperReport + iReport

Ola pessoal… :lol:

Estou com um problema no Jasper com iReport, na geração de relatórios que contem um layout fiscal. Todo mundo sabe que o iReport é uma mão na roda, mas to tendo dificuldades com opções avançadas ali.

Eu tenho que gerar um relatório, “listão”, porém, preciso ter controle do final da página, ex, quando acaba os dados a serem impressos, a impressão finaliza ali naquele momento

|  Nome              |  Valor              |

Eu precisava que o layout fosse mantido até o final da página, ex:

|                         |                        |

Alguem sabe como fazer isso usando o iReport com Japer?

Umh… não sei se entendi muito bem a sua duvida.

Você quer, por exemplo, que quando não tiver mais dados, as margens da tabela continuem até o fim da página? é isso?

Se for isso, você pode criar na banda abixo do detail, provavelmente a pageFooter, um objeto que mostra somente as linhas laterais e a linha de baixo.

e ai amigo resolveu o problema?

era o que o amigo acima havia dito mesmo?

vlws

Não funcionou… no caso a função do pageFooter não é essa. Eu precisava de uma propriedade no “detail” para que ele continue até o final da página.

No detail não tem como você fazer, porque o detail acaba de ser impresso quando acaba os dados e ponto.
Se for pra fazer isto você tem que fazer nas bandas abaixo do detail.

Aumenta o detail para o max possivel, desta forma ele irá manter o tamanho que vc escolheu mesmo que a impressao tenha acabado antes do fim…

Aqui crie uma margem dentro do Body do começo até o fim da pagina, e dentro dele vc cria uma tabela com os dados. Acho que isso funciona corretamente.

Pois gerei um relatório e estava tendo este problema criei uma borda com linhas, e inseri dentro desta borda uma tabela.