JasperReport + IReport

17 respostas
andrelrm

Boa Tarde, Sou iniciante em Java e estou tentando gerar um relatório. Pesquisei alguns código na web e correu tudo bem consegui gerar o arquivo PDF a partir de um jrprint ou até mesmo um PDF a partir de um .Jasper. O
problema é que o arquivo gerado é de 1k ou seja ele não preenche os dados. Alguem poderia ajudar

desde já

André Luiz

17 Respostas

ze_kiefa

Isso acontecia comigo quando, na geração do PDF, alguma exceção era lançada, seja de banco (SQLException) ou de arquivos (IOException).

Outro motivo, por incrível que pareça, era o resultado do banco vir vazio (a consulta não retornava nada!).

furutani

Olá

Verifique se não é lançada nenhuma exception.
Se tiver poste aqui para gente analisar.

andrelrm

Bem, eu mando o aplicativo editar no console os dados do banco de dados, tudo está dentro de um try, e a conexão também está ok o código java também está certo, so que os arquivos jrprint e pdf ficam vazios

obs o código

try

ResultSet con = script.selCandidatoCartao(insc.getSeqConcurso(),insc.getCodCargo(),insc.getNumCpf());

String path   = getServlet().getServletContext().getRealPath(Relatorios);//“webapps/InsWeb/Relatorios/”;

JRResultSetDataSource jrs = new JRResultSetDataSource(con);

HashMap parameters = new HashMap();

//////////////////////////////////////
System.out.println(“AQUI 1” + con.getString(“nom_candidato”));

//AQUI ELE CRIA O RELATORIO - JasperPrint impressao =
/* Preenche o relatório com os dados. Gera o arquivo cartaodeConfirmacao.jrprint */
JasperFillManager.fillReportToFile(path.concat("\cartaodeConfirmacao.jasper"), parameters, jrs);

//System.out.println("AQUI 2");               
           /* Exporta para o formato PDF */
          JasperExportManager.exportReportToPdfFile(path.concat("\\cartaodeConfirmacao.jrprint"));

} catch (Exception e) 
       {
ze_kiefa
try {
 ResultSet con = script.selCandidatoCartao(insc.getSeqConcurso(),insc.getCodCargo(),insc.getNumCpf());