Pessoal,
Preciso de um auxílio com o jasperReport / iReport.
Tenho um relatório que possui um subrelatório e gostaria de saber como passar dois resultsets (JRResultSetDataSource) prontos para o relatório e sub-relatório. Até agora só vi opção de eu passar apenas um resultset, porém assim eu não teria como alimentar o meu subrelatório.
Teriam sugestões?
Opa,
faz o seguinte crie um campo, caso o você use uma propriedade de um bean que é uma collection ou um parâmetro caso você esteja passando colection. Este field ou parameter deve ser do tipo java.lang.Object, por exemplo itens.
daí você coloca em Connection/Data Source do seu subreport:
new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource((java.util.List)$F{itens})
:okok:
[quote=“marcossousa”]Opa,
faz o seguinte crie um campo, caso o você use uma propriedade de um bean que é uma collection ou um parâmetro caso você esteja passando colection. Este field ou parameter deve ser do tipo java.lang.Object, por exemplo itens.
daí você coloca em Connection/Data Source do seu subreport:
new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource((java.util.List)$F{itens})
:okok:[/quote]
Boa marcos. Eu resolvi isso criando um DataSource genérico que verifica se a propriedade corrente é do tipo List aí então eu instâncio o RBeanCollectionDataSource passando o List.