Jasperreport não gera relatório pelo shell

1 resposta
dlemes

Olá,

Estou gerando um relatório com ireport/jasperreports no eclipse ele roda certinho e cria o pdf, porém quando rodo pelo shell do linux da erro, se eu removo o jasperreports-fonts do library ele funciona normalmente só que não aparece negrito, itálico…
O erro segue abaixo.

Exception in thread "main" net.sf.jasperreports.engine.JRRuntimeException: No components bundle registered for namespace http://jasperreports.sourceforge.net/jasperreports/components at net.sf.jasperreports.engine.component.ComponentsEnvironment.getComponentsBundle(ComponentsEnvironment.java:121) at net.sf.jasperreports.engine.component.ComponentsEnvironment.getComponentManager(ComponentsEnvironment.java:139) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillComponentElement.<init>(JRFillComponentElement.java:65) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillObjectFactory.visitComponentElement(JRFillObjectFactory.java:1649) at net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseComponentElement.visit(JRBaseComponentElement.java:80) at net.sf.jasperreports.engine.JRAbstractObjectFactory.getVisitResult(JRAbstractObjectFactory.java:88) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillElementGroup.<init>(JRFillElementGroup.java:82) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillElementContainer.<init>(JRFillElementContainer.java:89) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillBand.<init>(JRFillBand.java:89) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillObjectFactory.getBand(JRFillObjectFactory.java:549) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<init>(JRBaseFiller.java:486) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:76) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:86) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:56) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:142) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:78) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:624) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:605) at PDFGenerator.addNota(PDFGenerator.java:192) at Nota.main(Nota.java:103)
Alguém pode me dar uma luz ??

a linha 192 é essa

impressao = JasperFillManager.fillReport(relJasper, parametros, new JRBeanCollectionDataSource(listaProd)); JasperExportManager.exportReportToPdfFile(impressao, nota.getArquivoSaida());

1 Resposta

dlemes

Acabei descobrindo algumas coisas mais.

se eu incluo na library o .jar jasperreports-fonts-3.7.4 ele da erro.
Porém sem ele não aparece o negrito nem o itálico ao gerar o PDF

Criado 25 de agosto de 2010
Ultima resposta 26 de ago. de 2010
Respostas 1
Participantes 1