Oi galera, estou com um erro qd eu executo meu jasper no servidor unix/jboss/oracle, porém qd eu roda na minha máquina com o servidor linux/jboss/oracle ele funciona numa boa. O erro é esse
Pesquisei na net e vi um comando para eu executar no servidor
exportDISPLAY=127.0.0.1:0.0
Mas o que faz esse comando? Será q se eu executá-lo vai zoar meu servidor? Executando esse comando com o ip 127.0.0.1 o relatório vai abrir em qq máquina q eu rodar a aplicação?
Vlw…
bom, esse comando que vc achou na web vai jogar a saída para o IP que vc apontou ali…
coloque o IP da sua maquina…que cada vez q. vc executar o relatório no servidor ele vai jogar a saída para a sua tela…
Mas, essa não é solução para o que vc quer fazer…(pelo que eu entendi vc está fazendo uma aplicação web e quer dar a opção de gerar relatórios, certo?)…vc poder, fazer com o que o relatório exporte em PDF (gere a saída em PDF)…sendo assim qualquer um que tiver o adobe ou programa que abra PDF, vai conseguir abrir em sua máquina…
ou vc pode ter um applet que receba o viwer do jasper…um applet assinado…
Espero ter sido clara…
[]'s
L
lipe82PJ
Oi Diana, obrigado pela força… estou tentando fazer com que ele gere um pdf mesmo…
Mas esse não é o melhor jeito, não é Diana?
Vc sabe qual é o melhor? Devo direcionar para uma jsp que tenha um link para o relatorio.pdf? Como eu faço isso?