vou te dizer, a algum tempo atrás eu estava penando atrás de performance com o Jasper, tinha um relatório de faturamento, que demorava quase mais tempo para ser gerado do que o próprio cálculo de faturamento… :shock:
… vou te dizer, estou de cara com o Jasper, é muito bom e tal, mas a estrutura que eu tive de montar foi muito, muito, gigante, para gerar o relatorio final, meu relatório precisa de 11 arquivos jasper, já que existem muitas tabelas envolvidas na jogada, e o problema foi que a performance simplesmente foi horrível…
… mas te dou uma dica, revise TODAS, as suas queries, faça com que elas sejam mais performáticas possíveis, REVISE todos os índices das tabelas do banco buscando alguma coisa que possa ser incluída ou que está sobrando…, REVEJA novamente as suas queries. Faça esse procedimento umas 5 vezes… 8) … no meu caso consegui um pouco de performance sim, não foi o esperável, mas foi pelo menos aceitavel…
Segui as recomendações do mrblack. Otimizei todas as minhas queries !! No entanto, nada mudou !! Já esperava por isso, pois as minhas queries estão muito rápidas, pois tratam-se de consultas simples.
Agora, uma fato curioso é que se eu executar do iReport ele demora uns 3 segundos e mostra o resultado !! Blz !!! Agora, quando eu chama da aplicação ele fica executando e naõ pára mais !!!