Como faço para repetir campos no jasperreport ?? Tipo assim : minha consulta retorna apenas o campo “joao” (uma linha apenas)e eu gostaria que o relatorio imprimi-se joao 10 vezes um abaixo do outro !! !!!
valeu !!
Como faço para repetir campos no jasperreport ?? Tipo assim : minha consulta retorna apenas o campo “joao” (uma linha apenas)e eu gostaria que o relatorio imprimi-se joao 10 vezes um abaixo do outro !! !!!
valeu !!
alguem ??
Eu acho que vc vai ter que criar um DataSource para isso.
http://jasperreports.sourceforge.net/tutorial/index.html#source
http://www.hibernate.org/79.html
Na verdade eu já estou criando :
JRResultSetDataSource jr = new JRResultSetDataSource(rs);
O meu problema é q esse jr só possui um registro com uma coluna (Nome). E quando o jasper for gerar o relatorio ele vai impimir apenas uma vez, pois so existe um registro. No caso, ele vai imprimir apenas uma vez o nome da pessoa, por exemplo joao. No entanto, eu gostaria que a partir desse único registro fosse possível gerar varias copias do nome joao:
joao
joao
joao
........
entedeu ??
valeu pela ajuda !!
Deixa eu perguntas:
To com um problema que quando eu gero uma consulta nunca aparece o primeiro resultado, pq?
Deixa eu perguntas:
To com um problema que quando eu gero uma consulta nunca aparece o primeiro resultado, pq?
Como assim não aparece o primeiro resultado ?? Esse primeiro resultado seria a primeira tupla ??
Posta aqui o trecho de código para vê onde estar o problema !!
Eu passo uma consulta e tenho que colocar um registro a mais no começo do RecordSet para que imprima a partir do segundo!!!
Será que é um bug na classe JRResultSetDataSource?
Segue o código:
public void GeraRelatorio(String[] matricula)
{
String opcoes = "";
for (int i=0; i<matricula.length; i++)
{
//se estiver no ultimo registro nao coloca o "or"
if (matricula.length == matricula.length - 1)
opcoes = opcoes + "matricula ='" + matricula[i] + "'";
else
opcoes = opcoes + "matricula ='" + matricula[i] + "' or ";
}
try {
JasperDesign design = JasperManager.loadXmlDesign("C:/jakarta-tomcat-5.0.30/webapps/cracha/relatorio/relatorio.jrxml");
JasperReport jr = JasperManager.compileReport(design);
HashMap parameters = new HashMap();
ConectaBanco cb = new ConectaBanco();
//o primeiro registro nunca imprimi
ResultSet res = cb.getConsulta("select * from funcionario where matricula = '11700' or " + opcoes);
JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(res);
JasperPrint impressao = JasperManager.fillReport(jr,parameters,jrRS);
JasperExportManager.exportReportToPdfFile(impressao, "C:/jakarta-tomcat-5.0.30/webapps/cracha/relatorio/relatorio.pdf");
}
catch (Exception e)
{
e.printStackTrace();
}
}
A classe JRResultSetDataSource não possui erro !!! Poste aqui o código do método getConsulta da classe ConectaBanco !!
falou !!
Eu ja uso esse metodo a muito tempo ele não tem erro! 8)
Mas...
public ResultSet getConsulta(String iSQL)
{
ResultSet res = null;
Statement statement;
try
{
statement = connection.createStatement();
res = statement.executeQuery(iSQL);
res.first();
}catch (SQLException e)
{
e.printStackTrace();
return null;
}
return res;
}
Será que la no iReport não tem nada pra setar? :?:
Valewz
Ai está o crime !!!
Retire essa linha ai em cima, q seu programa funcionará sem nenhum erro !!! 
falou !!!
Na verdade eu já estou criando :
JRResultSetDataSource jr = new JRResultSetDataSource(rs);O meu problema é q esse jr só possui um registro com uma coluna (Nome). E quando o jasper for gerar o relatorio ele vai impimir apenas uma vez, pois so existe um registro. No caso, ele vai imprimir apenas uma vez o nome da pessoa, por exemplo joao. No entanto, eu gostaria que a partir desse único registro fosse possível gerar varias copias do nome joao:
joao joao joao ........entedeu ??
valeu pela ajuda !!
Basta você criar no relatório 10 referências ao seu campo nome, colocando um embaixo do outro. É isso que você está querendo?
javax wrote:
Ai está o crime !!! Retire essa linha ai em cima, q seu programa funcionará sem nenhum erro !!!falou !!!
O problema persiste!! 
obs: como voce faz para aparecer “Klarq wrote:” na sua mensagem!!! :oops: