JasperReport - Repetir linhas em branco nos detalhes

5 respostas
RaulCarlin

Galera, existe alguma opção para que eu possa repetir os meus campos na band Detail quando não houverem dados? Eu só tenho uma linha nessa band, com varios fields com bordas para ficar parecido com uma planilha, o que eu quero é que ele preencha até o final da página quando não houverem dados, mas usando os campos com as bordas direitinho saca…

Existe isto?

5 Respostas

guilhermetonetto

ta, tu faz um select q te retorna varias linhas isso neh??

dae se tiver 20 itens vc vai ter 20 linhas , se vc tiver 1 item vai ter 1 linha??

isso??

[]'s

RaulCarlin

Exato, eu quero que se meu select só tem uma linha, que no relatório tenha as 20 linhas, 1 preenchida e o resto das 19 somente os campos em branco…

Tudo isto é pra que eu não tenha um espaço vago entre meu detail e meu footer, porque é um documento assinado e os supervisores não aceitam alegando(corretamente) que alguém pode usar esse espaço e imprimir depois…

Vou detalhar:

Meu detail tem varias linhas e, ao final de cada página, tenho um campo para assinatura…

Não posso ter espaços vazios entre a última linha e o campo da assinatura.

Outra solução que eu imaginei seria imprimir o campo da ass. após a ultima linha do detalhe de cada página, ou seja, se tiver 20, imprime depois da 20 ª, se tiver 1 imprime depois da primeira… tem como?

guilhermetonetto

sim tem , esse teu detail é um subrelatorio??

se for vc pode chamar o subrelatorio em outra banda , nao precisa ser na detail … e logo depois chama a assinatura …numa banda seguinte…

nao sei se tu me entendeu?

RaulCarlin

Entendi, mas não é um subreport, e eu uso Beans como datasource…

Mas nada impede que eu mude, vou tentar sua sugestão… valeu pela força!

guilhermetonetto

claro , faz um subrelatorio com um select … dae no relatorio main vc só ajeita ele nas banda que vc acha melhor …

vai fica bem mais facil …

qualquer coisa posta ae que eu tento te ajudar

abraço

Criado 27 de março de 2008
Ultima resposta 27 de mar. de 2008
Respostas 5
Participantes 2