Jasperreport[RESOLVIDO]

Prezados,

imaginem a expressão : “Relatorio de:” & $F{Mercado}

até ai tudo bem… sem problema… funcionaria muito bem… o problema é que a String “Relatorio de :” tem q ter uma formatação de fonte e o $F{Mercado} outra formatação…

se eu crio uma caixa de texto fixa para a string e um campo de texto para o campo, resolveria o problema das fontes, porém dependendo do tamanho do que me retorna o campo $F{Mercado} ele sobrepoe a String “Relatorio de:”… ou seja ,eu precisaria mudar a posição deste label via java, antes de chamar o relatório… é possivel fazer isso pelo jasper?

Cara, não sei se entendi direito, mas acredito que você pode resolver isso com o posicionamento das caixas de texto e alinhamento do texto. Se você coloca, por exemplo o campo de texto estático à esquerda e o campo de texto dinâmico à direita(tomando cuidado para um campo não sobrepor o outro) os textos não serão sobrepostos(pelo menos acredito que não :slight_smile: ).

isso eu fiz, mas tao enchendo o saco porque dependendo do que retorna o campo na query fica um buraco em branco no meio. por exemplo,2 casos
Tem que ficar assim: fixado a direita e sem espaço em branco no meio.
Relatório de Clientes pessoa Fisica
Relatorio de Assessores

nao pode ficar assim?

Relatorio de Assessores

nem assim:

Relatorio de Assessores

Um jeito tabajara seria criar um relatorio para cada tipo que me retorna esse campo… mas são uns 30 tipos… ai é sacanagem… tem q ter um jeito melhor de fazer isso…rs

Se der pra mudar a posição da caixa de texto"Relatorio de:" pelo netbeans ,resolveria meu problema…

Então André,
A forma como “pode ficar” e a forma como “não pode ficar” ficaram um pouco iguais no post passado, não acha?

Mesmo assim, acho que entendi, vê se dessa forma te ajuda:

Você quer imprimir a expressão “Relatorio de:” + $F{Mercado} alinhado à direita. Porque ao invés de passar somente o nome do relatório de forma dinâmica no campo “Mercado” você não passa toda a expressão. Assim ficaria apenas $F{Mercado} e nessa expressão dinâmica seria passado o valor “Relatorio de: seja lá qual for o nome do relatorio”. Dessa forma, como teria apenas esta expressão na linha, você não teria o problema de sobreposição dos campos.

É uma possibilidade.

Fica na paz!

quase isso brother… o problema disso é a configuração de fontes, porque o campo $F{mercado} precisa ser azul e maiusculo… e o restante cinza minusculo… o problema é tenso, mas eu consegui resolver utilizando o santo artifício das imagens do iReport. Eu criei um diretorio com o nome dos relatórios ja Certinho,ai no image expression eu fiz coloquei uma expressão com o endereço e o campo vinculado… ficou uma belezura…

Valew pela ajuda parceiro

:smiley:

Beleza. Que bom que conseguiu.
Mas já que você já postou a solução, coloca um [RESOLVIDO] no título do post. Só pra gente padronizar o que já foi resolvido ou não :).
Valeu.

Fica na paz irmão!