JasperReport s/ banco

Ola, galera do guj!

Estou aprendendo muito com este espaco.
Consegui fazer o meu primeiro relatorio utilizando o jasperreport. Porem meu chefe nao quer mais que as infomacoes venham diretamente do banco: ele quer que todas sejam passadas por parametro. :frowning:
Tentei retirar a query do xml e, quando executo, o jasperviewer informa que o relatorio nao tem paginas. Se eu declarar null como valor da query, ocorre erro. Se nao declarar valor, tambem informa que nao ha paginas.

Alguem poderia me ajudar? Nao tenho muito conhecimento e preciso de uma forca.

Dah uma olhada:

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=11416&highlight=jrdatasource

Valeu!!!
Ta quase saindo…

Aconteceu isso comigo, so que era um relátorio sem ser preenchido so com cabeçalho…
Faz assim: na SQL coloca qualquer instrução
EX. Select count(*) from Tabela.

Tentai fazer isso pra ver se da certo.

[quote=“Rominhof”]Aconteceu isso comigo, so que era um relátorio sem ser preenchido so com cabeçalho…
Faz assim: na SQL coloca qualquer instrução
EX. Select count(*) from Tabela.

Tentai fazer isso pra ver se da certo.[/quote]

???

Para não ocorrer o erro no relatorio quando se é desejavel visualiza-lo sem acessar a pesquisa ao banco, , eu coloquei uma SQL qualquer (no data Source do iReport), fazendo isso ele preemnche o relatorio sem da o erro de document has no page…

Eu tentei e realmente funciona.

Aqui no trabalho nos utilizamos o hibernate e se eu puxasse do banco fugiria do padrao do projeto. Entao criei uma classe implementando JRDataSource e agora nao passo mais a conexao, passo esse objeto que preenche todos os “fields” com os dados dos proprios objetos.

É possivel declarar mais de uma tag detail no xml do jasperreport? Ou, alguem tem uma ideia de como simular isto?

Como faco para que os parametros recebidos nesta tag sejam impressos no relatorio lado a lado e nao em cascata?

Qualquer coisa ja ajuda! ‘:D’