codigo pessoa endereco bairro
-------------------------------------------------
codigo pessoa endereco bairro grupo idade
Sexo LocalDeTrabalho
valeu !!!
codigo pessoa endereco bairro
codigo pessoa endereco bairro grupo idade
Sexo LocalDeTrabalho
valeu !!!
Nesses casos eu coloco o subrelatório num group.
Poderia explicar melhor ??
Se nao me engano, isso irá ocasionar problemas porque o subreport só expande verticalmente.
Eu tentaria criar varia colunas no subreport e mudaria o printorder para horizontal.
Nao sei se é isso que voce quer, pois nao entendi direito seu problema.
Explique melhor que poderemos te dar uma resposta melhor
Se nao me engano, isso irá ocasionar problemas porque o subreport só expande verticalmente.
Eu tentaria criar varia colunas no subreport e mudaria o printorder para horizontal.
Explique melhor que poderemos te dar uma resposta melhor
O problema é quando o númeo de colunas não cabem numa mesma linha. Tipo assim, tradicionalmente a gente faz assim : Coloca os nomes das colunas e logo abaixo o sub-relatorio que sairá colocando nome abaixo de nome. O meu problema é que não posso colocar os nomes das colunas numa mesma linha, pois a quantidade é grande. Agora se eu colocar o nome de coluna abaixo de outro nome de coluna, não tem como eu iserir o objeto sub-relatorio.
Entendeu ?
Explique melhor que poderemos te dar uma resposta melhorO problema é quando o númeo de colunas não cabem numa mesma linha. Tipo assim, tradicionalmente a gente faz assim : Coloca os nomes das colunas e logo abaixo o sub-relatorio que sairá colocando nome abaixo de nome. O meu problema é que não posso colocar os nomes das colunas numa mesma linha, pois a quantidade é grande. Agora se eu colocar o nome de coluna abaixo de outro nome de coluna, não tem como eu iserir o objeto sub-relatorio.
Entendeu ?
Porque nao coloca o nome das colunas dentro do subreport?
Porque nao coloca o nome das colunas dentro do subreport?
O nome das colunas já estão dentro do subreport !!! O negocío é que é uma grande quantidade de colunas e elas não poderam ficar numa mesma linha !!!
Nao tou conseguindo achar alguma solução simples para seu problema.
Nao teria como agrupar os dados por coluna da tabela?
Dessa maneira voce poderia criar um grupo para cada coluna da tabela e criar varia colunas no subreport e mandar imprimir horizontalmente.
Deve existir alguma outra maneira, ams nunca passei por isso e nao sei te dar outra solucao
Dessa maneira voce poderia criar um grupo para cada coluna da tabela e criar varia colunas no subreport e mandar imprimir horizontalmente.
Deve existir alguma outra maneira, ams nunca passei por isso e nao sei te dar outra solucao
Tava tentando fazer isso, no entanto surgiu o seguinte problema : Se eu colocar o subreport dentro do grupo ele vai imprimir apenas um nome, quando na verdade esse subreport retorna vários elementos
Delano, vou dá uma explicada melhor no meu problema talvez se vc compreender bem possa me ajudar !!
Imagine uma JTable com 10 colunas , com seus devidos nomes de colunas e suas linhas tudo bem organizado !! blz ?? Agora, eu quero pegar essa JTable e gerar um relatorio COM AS MESMAS INFORMAÇÕES E DO MESMO JEITO DESSA JTABLE (igualzinho a JTable). No entanto, ao ir colocando os nomes das colunas da JTable no relatorio , percebi que 10 colunas não é possível colocar numa mesma linha. Meu problema é esse !!! Vamos supor que coubesse 7 colunas numa mesma linha, as outras 3 linhas que restaram vão para onde ?? Estava querendo colocar embaixo das colunas 1,2,3 , mas não vai dá muito certo, pois eu naõ sei o tamanho vertical das colunas 1,2,3.
Entendeu o meu problema ??
Delano, vou dá uma explicada melhor no meu problema talvez se vc compreender bem possa me ajudar !!
Imagine uma JTable com 10 colunas , com seus devidos nomes de colunas e suas linhas tudo bem organizado !! blz ?? Agora, eu quero pegar essa JTable e gerar um relatorio COM AS MESMAS INFORMAÇÕES E DO MESMO JEITO DESSA JTABLE (igualzinho a JTable). No entanto, ao ir colocando os nomes das colunas da JTable no relatorio , percebi que 10 colunas não é possível colocar numa mesma linha. Meu problema é esse !!! Vamos supor que coubesse 7 colunas numa mesma linha, as outras 3 linhas que restaram vão para onde ?? Estava querendo colocar embaixo das colunas 1,2,3 , mas não vai dá muito certo, pois eu naõ sei o tamanho vertical das colunas 1,2,3.Entendeu o meu problema ??
Sim, eu ja tinha entendido o seu problema.
Crie varias colunas no detail, e coloque um elemento no detail da primeira coluna e mude o o modo de impressao para horizontal, ele fará exatamente isso.
Ele irá preencher coluna por coluna, da esquerda para a direita e quando chegar ao fim do lado direito do relatorio, ele continuará na primeira coluna da esquerda, logo abaixo dos elementos impressos da primeira coluna.
Exemplo tosco:
Cara, é exatamente isso que eu quero, valeu !!!
vou testar !!
Você já tentou colocar a página como paisagem?
Talvez ajude a ter espaço para todas as colunas.