JasperReport

4 respostas
R

Pessoal como eu faço para gerar um relatório com o Jasper Report extraindo dados de uma string qualquer e não direto da base de dados??

ah e como faço para alterar o nome das colunas do relatório em runtime??

obs: já tenho o desenho!!

quem pouder ajudar agradeço

[]'s

4 Respostas

von.juliano

Cara, é o seguinte, vc não consegue pegar os dados direto de uma String, mas pode pegar de uma Collection. Olha esse tutorial:

http://br.geocities.com/robertofurutani/java/Tutorial_JasperReports/

blz! :thumbup:

r0g3r10gc

Neste caso vc teria que montar uma classe no Java, construindo um relatório, que para falar a verdade ainda não conheço ninguem que tenha feito isso…

A

Sobre as colunas…

Para dar nome a elas em runtime é só você colocar os nomes das colunas como parâmetros e passá-los nos código via HashMap.

Sobre o Datasource… existe o customDataSource que você configura o datasource que você quiser… dê uma olhada na documentação.

Explique um pouco mais seu problema e a natureza do relatório que podemos tentar ajudar…

Boa sorte… abraços

R

Adriano, o que eu quero fazer é o seguinte, tenho uma classe com gets e sets. Ex: Nome, Cpf, quero extraiar as informações via select do banco e passar para o objeto e desse objeto mandar as informações para o relatório, sem prescisar chamar novamente a select do banco.

direto de um obejto.

vlw…[]'s

Criado 15 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 15 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 4