Estou um problema, tenho uma funcionalidade que estava exibindo um relatorio em PDF. Porem o cliente está com uma necessidade de abrir diretamente o relatorio dentro do i.e. sem que a caixa de download abra.
Estou conseguindo abrir o relatorio no i.e., porem totalmente desalinhado e tal.
Gostaria de saber:
Relatorio criados no Jasper, é atrelado como será exibo, ex. para ser exibido em pdf, tem alguma configuração que passo para o relatorio no jasper (quando é exibido em pdf fica alinhado e tal, porem no navegador - html - fica tudo zuado);
Segue o codigo que esta sendo usado para visualizar no navegador.:
Olá amigo, que eu saiba é assim mesmo. Ele foi feito para ser gerado em pdf, sendo que se não for assim ele vai zuar mesmo.
O ideal seria falar para o cliente usar um pdf Viwer no browser para visualizar o pdf sem precisar fazer o download.
Ou gerar um relatorio alternativo em html.
Já usei essa alternativa citada pelo raf4ever e continua todo desformatado.
Ele gera em html sim, pois é usado em um momento no corpo de uma determinada página, todo formatado, direitinho.
Uma dúvida que levantei:
O arquivo com extensão . jrxml, no desenvolvimento na ferramnta Jasper, o arquivo é em alguma momento SETADO PARA VISUALIZAÇÃO EM PDF - HTML, DOC, ou somente nós definimos o arquivo a ser visualizado/gerado no código java???
Já usei essa alternativa citada pelo raf4ever e continua todo desformatado.
Ele gera em html sim, pois é usado em um momento no corpo de uma determinada página, todo formatado, direitinho.
Uma dúvida que levantei:
O arquivo com extensão . jrxml, no desenvolvimento na ferramnta Jasper, o arquivo é em alguma momento SETADO PARA VISUALIZAÇÃO EM PDF - HTML, DOC, ou somente nós definimos o arquivo a ser visualizado/gerado no código java???
Obrigado [/quote]
Creio que só no Java.
Testou no Firefox?
O que aconteceu é que ele formatou todo o relatório, porem as imagens não foram encontradas - entrei no codigo é está tudo null.
Por algum motivo, o relatorio nao esta encontrando imagens.
Grande passo, pois a linha de codigo acima estava desformatando o relatorio, e acabei usando esta linha de outra tela.
Pergunta:
Como setar, ou se verdadeiramente devo setar, alguma propriedade, tanto no java ou no jasper, para as imagens. O que percebi é que esta tentando achar imagens geradas mas nao encontra.