Jasperreports causando permgen space + tomcat

3 respostas
blackout

Bom dia pessoal, preciso muito de uma solucao para o meu problema.

Fiz um determinado relatorio que mostra uma tabela com determinados dados e embaixo um grafico de pizza.
Na minha maquina funciona perfeitamente, mas no servidor ocorre esse problema de permgen space que mata o servidor travando toda a aplicacao.

Eu constatei uma coisa nesse problema de “permgen space” com relatorio.
Eu mudei a versao do tomcat, desinstalei a versao “Windows Installer” e simplesmente baixei a versao “Binary Distribution” (mas nao a versao do Windows Installer).
O problema nao ocorreu mais, antes travava ja se tentasse gerar o relatorio pela segunda vez, mas agora nao travou em nenhuma das varias vezes que eu testei.

O problema disso, eh que eu nao posso deixar o tomcat dessa forma no servidor, eu preciso que ele seja um servico do windows pra que inicie automaticamente independente de boot da maquina e tal.

Entao eu quero saber uma possivel solucao de voces.
Eu estou tentando procurar a um bom tempo algo que transforme essa versao do tomcat em servico, mas a unica coisa que achei foi um tal de Procrun, mas esse Procrun transforma uma APLICACAO JAVA que esta no tomcat em servico do windows e nao o CONTAINER TOMCAT como servico do windows entenderam?

Desde ja agradeco qualquer ajuda.

Att.
Rafael

3 Respostas

quebrado

Já tentou aumentar a memoria utilizada pelo tomcat??

blackout

Já tentei sim, da seguinte maneira:
Criei uma variavel de ambiente JAVA_OPTS e setei o MaxPermSize. Mas acho que ou o tomcat não pegou a nova configuração ou não funcionou mesmo.

-XX:PermSize=128m -XX:MaxPermSize=256m
blackout

Bom… acho que resolvi o problema, mas aumentando a memória da JVM, não sei porque antes o tomcat não pegava essa configuração da JVM, provavelmente eu estava fazendo algo errado.

Agora é torcer pra que sempre seja o suficiente. Porque no fundo eu sei que essa solução não é a melhor;

Criado 13 de agosto de 2010
Ultima resposta 13 de ago. de 2010
Respostas 3
Participantes 2