JasperReports com subrelatório, Banda autosize

11 respostas
tebosoftware

Boa noite pessoal

existe alguma maneira da banda ficar autosize?

estou tendo problema com um relatório que tem um subrelatório e as vezes esse subrealtório pode ficar vazio. Só que o mesmo deixa sua área de impressão visível na página, ou seja fica um “buraco” no relatório.

tem como sumir isso?

grato

11 Respostas

thiagocg

Neste caso de ficar vazio vc poderia colocar uma clausula na banda para exibir somente quando existirem dados.

tebosoftware

Mas existe outras informações além dessa na banda.

LEPRA

tebosoftware:
Boa noite pessoal

existe alguma maneira da banda ficar autosize?

estou tendo problema com um relatório que tem um subrelatório e as vezes esse subrealtório pode ficar vazio. Só que o mesmo deixa sua área de impressão visível na página, ou seja fica um “buraco” no relatório.

tem como sumir isso?

grato

Quando vc coloca o sub-report no report master vc vai nas “Propriedades do sub-report” vc clica no checkbox "Imprimir quando detalhes exceder"e “Remover linha quando vazio”.
Ai vc poe o sub report com 1 pixel de autura ou quanto vc quiser…
Se ele for maior vai aumentar de tamanho se num tiver nada ocupa um pixel da banda.

:idea: :idea:
Mas vc tem, de qualquer maneira, q por ele em uma banda separada pq se ele aumentar vai ficar por cima das outras coisas…
Eu faria um agrupamento e usaria a uma banda só pra ele.

tebosoftware

Bom dia Fabianoc

bom para vc entender como é o relatório deve funcionar:

Banda PageHeader:
__Alguns StaticText e um FieldText com a data e Hora
Banda Detalhe
__FieldText com os campos do relatório base. Depois de todos os componentes, tem um Subrelatório.
____SubRelatorio:
______Banda PageHeader
________Alguns StaticText
______Banda Detalhe
________FieldTexts
Banda PageFooter
__Alguns StaticText[/list]

Se fosse para montar em outra banda, teria q colocar uma especie de grupo… ne?

mas não é bem o q eu faço com outros editores de relatorio (outra linguagens)

ai fica dificil

LEPRA

tebosoftware:
Banda Detalhe
__FieldText com os campos do relatório base. Depois de todos os componentes, tem um Subrelatório.

Voce acha que é realmente necessário por o sub-report no detail? Se não:

Voce cria um agrupamento. É Bem simples voce faz assim:
Vai em “Visualizar>Agrupamentos do relatório” clica em “novo” da um NOME pra ele e pronto, num poe nada na expressão.

Ai ele vai criar duas bandas novas uma antes do detail chamada NOMEHeader e outra depois do detail chamada NOMEFooter.
Dai voce vê onde seu sub-reporte fica melhor, pelo que vc disse ele vem depois da informações do detail então poe ele no NOMEFooter.

Nas propriedades da banda NOMEHeader poe ela com zero de autura e pronto :!:

QQ coisa posta ai… :thumbup:

tebosoftware

No Meu caso,

estou utilizando uma injeção de dados via JavaBeans e o bean tem uma lista de outros objetos que serão exibidos neste subreport

LEPRA

Bom…

Então num sei… :XD:

tebosoftware

Vou dar uma olhada aqui e ver o q eu faço

valeu

LEPRA

Cara
Eu andei dando umas testadas aqui e acho que imdependente da forma como os dados são recebidos voce pode fazer o sub-report bem pequeno msm e ele estica comforme recebe os dados.
E a parada do grupo acho é só uma questão de design do relatório mesmo… (mas acho q ele vai resolver o problema do espaço em branco no seu relatório)
Se ele tiver no detail e tiver coisas abaixo dele vc vai ter problema.

BVom de qualquer maneira depois q resolver ai posta ai pra matar a curiosidade huahuahuha

Falow ai

tebosoftware

Blz cara… vou ver o q eu apronto e depois eu falo aqui

falow

tebosoftware

Bom dia pessoal

Como o Fabianoc pediu vou explicar o q eu fiz.

Bom Fabianoc vc tinha razão … testei de diversas maneiras e nada… Então criei um grupo pelo id do registro e na banda de rodapé do grupo coloquei o subrelatorio e fiz a jogada de só exibir a banda se a quantidade itens for maior que zero…

falow pessoal e obrigado pela ajuda

Criado 19 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 21 de fev. de 2009
Respostas 11
Participantes 3