Jasperreports e Arraylist

5 respostas
morcinek

Boa tarde!

bom tenho um sistema que o meu “bd” são ArrayLists salvas em arquivos serialisasados, gostaria de saber se a partir dos dados que tenhos na Arraylist eu consigo gerar um relatorio no Jasperreports, ja estou com ele instalado, mas nao consigo gerar, alguem já conseguiu? se já teria algum material p me passar, pois nao achei muitos na internet, ou algo que possa ajudar

5 Respostas

ViniGodoy

Por favor, evite destacar o óbvio nos títulos do seu tópico, como DÚVIDA ou AJUDA.

morcinek

ok,

darksteel3000

Vamos ver se eu entendi. Vc tem objetos arraylists e quer passa-los para o Jasper é?

morcinek

Isso, eu faço um cadastro de produtos,

por ex no cadastro,

Nome do produto: coca 1

categoria : refrigerantes

valor, qntd…

esses dados são salvos em uma arraylist, e eu gostaria de gerar um relatorios, o primeiro seria a partir da categoria, imprimir todos da categoria, ou todos produtos se n tiver como ter essa divisão, pois a unica forma que consegui ate agora, é imprimir uma tabela, no caso de uma jtable. mas fica ruim e feio, gostaria de deixar mais organizado

darksteel3000

Entendi amigo, leia esse artigo: http://imasters.com.br/artigo/22242/banco-de-dados/usando-o-ireport-e-o-jasperreport-para-gerar-um-relatorio/

Qualquer duvida me pergunte !

Criado 22 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 22 de fev. de 2013
Respostas 5
Participantes 3