Precisa gerar relatórios e não sabe como começar? Então siga este ótimo passo-a-passo: http://guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=151
Li o artigo e achei ele muito bom para quem precisa do primeiro contato com essa ferramenta, ele mostra conceitos básicos para criar o primeiro relatório. Mas achei que ele deixa a desejar quanto a designs mais avançcados de relatórios, como formatação de cabeçalhos diferentes entre a primeira pagina e as outras, alias tenho essa dúvida quem souber de algum artigo que trate desse assunto, fico agradecido…
Da erro na pagina nao consigo abrir
ta travando a pagina, e não ta abrindo…
tem como concertar isso?
vlws
Ola galera, tow kerendo comessar a trabalhar com relatorios em java… li e percebi q vou precisar do jasperReports e Ireport , porem o site de distribuiçao do ireport tah com pblm jah baixei umas vinte vezes e soh vem corrompido… serah q alguem poderia disponibilizar o arkivo do ireport em um otro local ou alguem conhece um otro site q eu possa fazer o download… e de kebra se alguem tiver algum otro material (fora o tutorial do Guj) eu aceito como ajuda… grato pela atenção e desde jah agradeço a ajuda de todos ! :?: :?:
Download do iReport:
:arrow: http://prdownloads.sourceforge.net/ireport/iReport-0.5.0.zip?download
Existe outro tutorial de iReport no JavaFree:
:arrow: www.javafree.com.br
Valeu? até…
:thumbup:
Acho que falta um artigo mais elaborado para usuários mais experientes com a ferramenta e tb porque ja estamos em uma versão bem superior à do artigo.
Estou atrasadíssimo. Estou vendo jasperreport agora e mesmo tendo esse tutorial com uma versão muito antiga, gostaria de treinar. Porém não consigo esse arquivo acervo.fdb. Depois de tanto tempo a url já não tem mais o arquivo. Alguém tem esse arquivo ou conhece algum tutorial?
Grato,
Fernando Quirino
sou a celine
Alguém poderia me mostrar como gero um relatório com várias páginas diferentes contendo campos dinâmicos.
Talvez teria que juntar varios arquivos jrxml ou jasper em um unico pdf?
Pessoal boa tarde.
Tenho um relatorio pronto no ireport e preciso integrar esse relatorio com o netbeans.
Alguém tem algum tutorial de como fazer isso, já tentei acessar o link citado anteriormente, porém não consegui.
Obrigado
Não sei se é no lugar certo onde estou postando.
Bem eu fiz um “tutorial” mostrando como integrar relatórios gerados no JasperReports com Flex, por meio do xViewer for JasperReports.
Quem tiver interesse pode baixar a versão em pdf no endereço: http://www.4shared.com/file/112561965/d67bce14/JasperReportFlex.html
Não reparem alguns erros, eu fiz meio correndo e ainda não fiz a revisão.
Gostaria de ter o feed-back para que possa melhorar a minha didática e me sentir incentivado a fazer outros.
Para quem quiser me ajudar e nos ajudar é só mandar um e-mail para: robertojr.comp@gmail.com (Gtalk)
Ou me adicionar no msn: shadowroberto@hotmail.com
Abraços
:lol: :lol:[quote=Celine_Fofa]sou a celine[/quote]
É to vendo :shock:
:lol: :lol:
Pessoal,
Criei um relatório que contém uma imagem. Para tanto, busco dados no BD e em seguida monto o grafico e gero uma imagem. POrém isso está custoso, gostaria de poder gerar o gráfico direto no no relatório, sem a necessidade de salvar e carregar uma imagem. Isso é possível???Estou usando o ireport para modelar meu gráfico
Pag com erro!!!
rsrsrs
vlw
abs
Legal!!!
qual a diferença JasperReports e iReport?