Existe algum padrão?? Alguem já usou?
Bom, se essa for uma limitação do VRaptor me falem pq eu estou querendo migrar meu projeto mas sem jasper nada feito…
[quote=volnei]Existe algum padrão?? Alguem já usou?
[/quote]
Bom dia,
poderias ser mais específico? Que tipo de limitação o VRaptor teria em relação ao JasperReports? Já usei os dois num mesmo projeto e não vejo onde poderia ter uma limitação entre ambas.
Até!
É que não achei nenhuma documentação falando sobre o uso dos dois, gostaria de saber como você fez. Criou um JasperServlet, como redirecionou a url para um relatório…
Obrigado
[quote=volnei]É que não achei nenhuma documentação falando sobre o uso dos dois, gostaria de saber como você fez. Criou um JasperServlet, como redirecionou a url para um relatório…
Obrigado[/quote]
Eu criava o relatório normalmente na parte do modelo e , em seguida, seguia esse tutorial para enviar o arquivo para o cliente:
http://www.vraptor.org/pt/file-download.html
Até!
Perfeito, o exemplo de file-download é como fazemos para alterar o seu view totalmente.
Isto é, voce deseja quebrar o padrao de mostrar um jsp e mostrar um jasper? Entao (1) configure o seu metodo com @Viewless para nao devolver nada.
Depois (2) dentro do seu metodo voce pode acessar o jasper normalmente e devolver o que precisar ao response.
Existe uma sugestao de outro usuario para criar um plugin que automatize totalmente a integracao dos dois. Nao é primordial uma vez que os dois ja funcionam em conjunto, mas pode ser algo a ser criado se discutido melhor no forum do vraptor ou na lista de dev.
Abraço