Existe algum padrão?? Alguem já usou?
Jasperreports e VRaptor
5 Respostas
Bom, se essa for uma limitação do VRaptor me falem pq eu estou querendo migrar meu projeto mas sem jasper nada feito…
Existe algum padrão?? Alguem já usou?
Bom dia,
poderias ser mais específico? Que tipo de limitação o VRaptor teria em relação ao JasperReports? Já usei os dois num mesmo projeto e não vejo onde poderia ter uma limitação entre ambas.
Até!
É que não achei nenhuma documentação falando sobre o uso dos dois, gostaria de saber como você fez. Criou um JasperServlet, como redirecionou a url para um relatório…
Obrigado
É que não achei nenhuma documentação falando sobre o uso dos dois, gostaria de saber como você fez. Criou um JasperServlet, como redirecionou a url para um relatório…
Obrigado
Eu criava o relatório normalmente na parte do modelo e , em seguida, seguia esse tutorial para enviar o arquivo para o cliente:
http://www.vraptor.org/pt/file-download.html
Até!
Perfeito, o exemplo de file-download é como fazemos para alterar o seu view totalmente.
Isto é, voce deseja quebrar o padrao de mostrar um jsp e mostrar um jasper? Entao (1) configure o seu metodo com @Viewless para nao devolver nada.
Depois (2) dentro do seu metodo voce pode acessar o jasper normalmente e devolver o que precisar ao response.
Existe uma sugestao de outro usuario para criar um plugin que automatize totalmente a integracao dos dois. Nao é primordial uma vez que os dois ja funcionam em conjunto, mas pode ser algo a ser criado se discutido melhor no forum do vraptor ou na lista de dev.
Abraço