JasperReports encontrou este erro: java.lang.NoSuchMethodErr

2 respostas
D

Oi :sad: ,

Estou gerando um relatório apartir de uma aplicação JSP e esta aparecendo este ERRO cabeludo.

Podem me ajudar a resolver mais essa?

Obrigado a todos.

JasperReports encontrou este erro:

java.lang.NoSuchMethodError: com.lowagie.text.pdf.PdfContentByte.transform(Ljava/awt/geom/AffineTransform;)V

at net.sf.jasperreports.engine.export.JRPdfExporter.exportText(JRPdfExporter.java:1575)

at net.sf.jasperreports.engine.export.JRPdfExporter.exportPage(JRPdfExporter.java:496)

at net.sf.jasperreports.engine.export.JRPdfExporter.exportReportToStream(JRPdfExporter.java:436)

at net.sf.jasperreports.engine.export.JRPdfExporter.exportReport(JRPdfExporter.java:303)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperExportManager.exportReportToPdfFile(JasperExportManager.java:143)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperPrintManager.printReportToPdfFile(JasperPrintManager.java:121)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperManager.printReportToPdfFile(JasperManager.java:355)

at org.apache.jsp.formatoPdf_jsp._jspService(formatoPdf_jsp.java:71)

2 Respostas

D

Caro DSergio… algumas verificações a fazer:

Você fez os imports das classes do jasper ??

ex.:

import com.lowagie.text.*;

ou no caso de JSP

<%@ page import="com.lowagie.text.*"%>

Se fez estes imports, o arquivo .JAR onde ela se encontra está na variavel de ambiente classpath ??

Verifique estas duas situações e depois prosseguimos o assunto…

[]s

Douglas Falcao.

D

E ai Douglas Falcao,

Eu importei as classes e minha aplicação é web (jsp) e neste caso os .JAR estão no WEB-INF/lib.

Mas mesmo assim ainda ocorre este erro.

Teria mais alguma ideia prra me seguir.

Obrigado.

Criado 1 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 2 de fev. de 2005
Respostas 2
Participantes 2