Fiz um relatorio utilizando o iReport, ele possui inumeros fields, acontece que quando rodo na aplicação alguns fields dão erro…
Caused by: java.lang.NoSuchMethodException: Unknown property ‘pontoQueimada1’
não consigo achar nada a respeito disso…alguem pode me ajudar?
// Stream com o .jasper InputStreamrelJasper=ClassLoader.getSystemResourceAsStream("Requerimento.jasper");// O datasourceJRBeanCollectionDataSourceds=newJRBeanCollectionDataSource(list);// Parametros do relatoriosMapparametros=newHashMap();parametros.put("LOGO",logoTocantins);parametros.put("IMAGEM",imgTocantins);JasperPrintimpressao=null;try{impressao=JasperFillManager.fillReport(relJasper,parametros,ds);JasperViewerviewer=newJasperViewer(impressao,false);viewer.setTitle("Requerimento");viewer.setVisible(true);}catch(JRExceptione){log.error("Erro ao tentar visualizar o formulario de requerimento"+e.getMessage());e.printStackTrace();}
}
no meu list ficam todos os campos fields que preenchem o formulario, todos foram construidos iguaizinhos…85% deles não da erro os outros não sie pq da erro… engraçado que não são campos seguidos…eu refiz o formulario e continua dando erro! não sei pq…
jonataswingeter
Olá.
Então, você configurou todos os campos no relatório pelo iReport?
Não se esqueça que todos os campos <Field …/> devem ser configurados de acordo com as propriedades do seu Bean na List.