JasperReports erro com fields

4 respostas
H

Fiz um relatorio utilizando o iReport, ele possui inumeros fields, acontece que quando rodo na aplicação alguns fields dão erro…
Caused by: java.lang.NoSuchMethodException: Unknown property ‘pontoQueimada1’

não consigo achar nada a respeito disso…alguem pode me ajudar?

4 Respostas

jonataswingeter

Olá.

Isso me parece um scriptlet executando junto ao seu relatório que não possui um método, mas é melhor você postar o código fonte pra dar uma olhada.

Att.

H

então jonatas como eu monto o formulario é asism:

<blockquote>  public void exibirRelatorio(List list) throws FileNotFoundException

{

logoTocantins = ClassLoader.getSystemResourceAsStream(com/gempi/view/panels/imgs/tocantins.jpg);

imgTocantins = ClassLoader.getSystemResource(com/gempi/view/panels/imgs/BRASÃO_ALTERADO_01.gif);
// Stream com o .jasper 
InputStream relJasper = ClassLoader.getSystemResourceAsStream("Requerimento.jasper");

// O datasource
JRBeanCollectionDataSource ds = new JRBeanCollectionDataSource(list);

// Parametros do relatorios
Map parametros = new HashMap();
parametros.put("LOGO",logoTocantins);
parametros.put("IMAGEM",imgTocantins);

JasperPrint impressao = null;
try {
  impressao = JasperFillManager.fillReport(relJasper, parametros, ds);
  JasperViewer viewer = new JasperViewer(impressao, false);
  viewer.setTitle("Requerimento");
  viewer.setVisible(true);      

} catch (JRException e) {
  log.error("Erro ao tentar visualizar o formulario de requerimento" +e.getMessage());
  e.printStackTrace();
}

}

no meu list ficam todos os campos fields que preenchem o formulario, todos foram construidos iguaizinhos…85% deles não da erro os outros não sie pq da erro… engraçado que não são campos seguidos…eu refiz o formulario e continua dando erro! não sei pq…

jonataswingeter

Olá.

Então, você configurou todos os campos no relatório pelo iReport?
Não se esqueça que todos os campos <Field …/> devem ser configurados de acordo com as propriedades do seu Bean na List.

Veja este tutorial: http://www.furutani.eti.br:8080/MostrarArtigo.action?codigo=10

Att.

andreengesoft

:wink:Esse erro já ocorreu comigo, isto é quando você inseri um campo no sql do código que não existe nos fields do ireport ou vice versa. valeu

Criado 12 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 14 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 3