JasperReports erro com fields

Fiz um relatorio utilizando o iReport, ele possui inumeros fields, acontece que quando rodo na aplicação alguns fields dão erro…
Caused by: java.lang.NoSuchMethodException: Unknown property ‘pontoQueimada1’

não consigo achar nada a respeito disso…alguem pode me ajudar?

Olá.

Isso me parece um scriptlet executando junto ao seu relatório que não possui um método, mas é melhor você postar o código fonte pra dar uma olhada.

Att.

então jonatas como eu monto o formulario é asism:

[quote] public void exibirRelatorio(List list) throws FileNotFoundException
{
logoTocantins = ClassLoader.getSystemResourceAsStream(“com/gempi/view/panels/imgs/tocantins.jpg”);
imgTocantins = ClassLoader.getSystemResource(“com/gempi/view/panels/imgs/BRASÃO_ALTERADO_01.gif”);

// Stream com o .jasper 
InputStream relJasper = ClassLoader.getSystemResourceAsStream("Requerimento.jasper");

// O datasource
JRBeanCollectionDataSource ds = new JRBeanCollectionDataSource(list);

// Parametros do relatorios
Map parametros = new HashMap();
parametros.put("LOGO",logoTocantins);
parametros.put("IMAGEM",imgTocantins);

JasperPrint impressao = null;
try {
  impressao = JasperFillManager.fillReport(relJasper, parametros, ds);
  JasperViewer viewer = new JasperViewer(impressao, false);
  viewer.setTitle("Requerimento");
  viewer.setVisible(true);      

} catch (JRException e) {
  log.error("Erro ao tentar visualizar o formulario de requerimento" +e.getMessage());
  e.printStackTrace();
}

}
[/quote]

no meu list ficam todos os campos fields que preenchem o formulario, todos foram construidos iguaizinhos…85% deles não da erro os outros não sie pq da erro… engraçado que não são campos seguidos…eu refiz o formulario e continua dando erro! não sei pq…

Olá.

Então, você configurou todos os campos no relatório pelo iReport?
Não se esqueça que todos os campos <Field …/> devem ser configurados de acordo com as propriedades do seu Bean na List.

Veja este tutorial: http://www.furutani.eti.br:8080/MostrarArtigo.action?codigo=10

Att.

:wink:Esse erro já ocorreu comigo, isto é quando você inseri um campo no sql do código que não existe nos fields do ireport ou vice versa. valeu