Olá.
Gostaria de saber se alguém ja passou por algum caso desse tipo.
Tenho um relatório no jasperreports, que preciso fazer a geração dele em html e obter as imagens contidas no relatório.
Porém preciso dessas imagens em uma Map em memória.
Existe um parametro chamado JRHtmlExporterParameter.IMAGES_MAP, mas parece não ser bem o que eu preciso.
Se for apenas uma imagem você pode criar um parametro que contenha o endereço da imagem ,
agora se for um monte imagens com certeza você vai ter que passar em map.
nbluis
Obrigado pela resposta hugov;
Mas minha dúvida é, como faço para pegar as imagens de um relatório sem conhece-lo e nem conhecer as imagens??
Sei que não é tão fácil assim, mas só pra exemplificar.
marciobarroso
Eu já fiz relatórios com mtas imagens, mas usei a forma tradicional, onde eu tinha uma factory com todos os meus relatórios.
Cada relatório acessa a imagem como uma página web comum.
Agora se suas imagens são dinâmicas, ai complica. Você pode gerá-las e salvar em um diretório, e passar o path da imagem como parametro.
Só uma sugestão.
[]'s
nbluis
Na verdade minhas Imagens não são dinamicas.
As imagens estão definidas dentro do relatório.
Porém tenho uma engine que recebe o arquivo xml do relatório e faz o resto sozinho.
Agora estou precisando enviar um e-mail com o corpo desse relatorio jasper em html.
Porém eu preciso exportar junto as imagens do relatório e enviar no e-mail.
Lembrando que essa engine não conhece contexto web ou qualquer coisa do tipo.
nbluis
up.
A
andre2k2
Vc quer mandar as imagens junto com o email? Perai, se o email eh um HTML ele precisa apenas dos de imagens publicadas nao é?
Pq vc nao cria um servidor contendo essas imagens e no seu HTML faz os linkes…
Bom nao sei se entendi certo… se nao me corrijam!!!
nbluis
Até funcionaria.
Mas na minha situação, o requisito real é.
Recebe um arquivo .jaspert ou jrml. e faz tudo.
Independente deste arquivo estar publicado ou não.
Minha situação ta complicada.
A
andre2k2
nbluis:
Até funcionaria.
Mas na minha situação, o requisito real é.
Recebe um arquivo .jaspert ou jrml. e faz tudo.
Independente deste arquivo estar publicado ou não.
Minha situação ta complicada. :-D
Tranforma o relatorio em imagem JPG e envia como anexo do email
Resolvido os seus problemas!!! Hahahaha!!!
Bom mas falando serio… o jasper, quando exportar pra HTML, vai gerar as imagens como JPGs e elas precisam estar em algum lugar num servidor para que quando o cliente receber o email em html abra as imagens e mostre… outra maneira nao conheço e se existir foge do escopo do jasper…
Oq o jasper fará é pegar seu XML, compilar e gerar codigo HTML e mais um bando de arquivo JPG numa pasta!!