JasperReports (iREPORT) - Tamanho do campo dinamico

Olá pessoal! Estou com uma duvida que parece obvia mas pelo que andei pesquisando, tem muita gente com ela.
O pior é q estou procurando a dias no google e nao acho nada a respeito.
A duvida é a seguinte: como fazer um campo no iReport ficar dinamico com relacao ao comprimento, e nao a altura?
Ja deixei ele pra fazer overflow e tals, mas parece q ele so aceita quebrar linhas, e nao prolongalas…

Vou dar um ex pra ficar mais claro o que eu estou tentando fazer :

**Coluna Nome| Coluna idade

Aaaaaaa de Bbbbbb | 11

do Ccccccccc******

Esta assim… alongando para baixo… quebrando a linha e escrevendo abaixo…
Queria q funcionasse assim :

Coluna Nome******************| Coluna idade

Aaaaaaa de Bbbbbb do Ccccccccc*| 11

Agradeço a ajuda… e se alguem for pesquisar no google atras disso, agradeço se postar o link onde achou…
Vou cortar meus pulsos se alguem achar… lol… :lol: :lol: :lol:

Ola Pessoal

Estou ressuscitando o típico para saber se hoje já existe essa possibilidade, estou com o mesmo problema do autor da postagem.

att
Douglas Junior

Cria um mesmo Field com o conteúdo:

[quote=Gerva]Cria um mesmo Field com o conteúdo:

Preciso usar Filds separados, se pudesse usar o mesmo Field não teria problemas…

A questão é: existe alguma maneira de passar o tamanho de um Field, caixa de texto, imagem dinamicamente, por parâmetro ou qualquer outra forma?

att
Douglas

Aí eu acho que só compilando o .jrxml toda vez :confused:

Eu já compilo o “.jrxml” toda vez, mas como eu alteraria os atributos dos fields, margens, etc?

att
Douglas

Assim tudo fica mais fácil :smiley:

O arquivo “.jrxml” é um XML, basta abrir ele pela sua aplicação e alterar a Tag “textField->reportElement->width”

[quote=Gerva]Assim tudo fica mais fácil :smiley:

O arquivo “.jrxml” é um XML, basta abrir ele pela sua aplicação e alterar a Tag “textField->reportElement->width”[/quote]

Isso eu também sei, estou postando a dúvida aqui pois quero saber se existe como fazer isso através das opções fornecidas pelo JasperReports.

att
Douglas