Cara, seguinte… esplica melhor este seu erro ai por favor, pois vc ta passando alguma list para o relatorio ser carregado? Vc fez algum set de algum campo no pagefooter? Detalha mais ai como esta su relatorio para poder ajudar melhor ok.
Entao… eu to fazendo um modelo pro relatório só por enquanto… ainda nao estou fazendo nenhuma consulta nem nada…
ai eu coloquei um texto estático no pageFooter (endereço da empresa), só que ele não aparece, apenas se estiver no columnFooter…
(O meu relatório tem uma página de rosto, os detail e uma página de sumário)
Na ultima vez que obtive este erro resolvi garantindo que o objeto a ser passado para o relatório não fosse nulo. No seu caso como e so um modelo acredito que seja melhor rodar no próprio iReport e salvar em PDF para o cliente poder visualizar e aprovar, se precisar incluir o mesmo em alguma chamada do prototipo, sugiro que inclua um link para o pdf e deixei o .jrxml para ser utilizado quando o sistema estiver sendo desenvolvido.
Acho que seu problema é que sua página não esteja sendo totalmente preenchida com os dados. Pois o PAGEFOOTER só aparece quando toda a pagina está preenchida.