Alguém já fez porcentagem acumulada no jasperreports/ireport sem passar o total como parametro?
a porcentagem normal é facil de conseguir usando o evaluation time do campo como auto, mas se vc quer acumular a porcentagem, registro a registro, é dificil!
Olá!
Eu estou precisando de ajuda para criar um campo que mostre o percentual do valor daquela linha em relação ao total existente no final do relatório. No seu post, vc diz q isso é simples. Infelizmente não estou conseguindo fazer… vc pode me ajudar? Como eu devo fazer?
A variável que armazena o valor total do grupo é $V{totalSingular} e a variável que tem o total geral no final do relatório é $V{totalGeral}.
Verificando o assunto da porcentagem acumulada percebi que a formula funciona mas quando eu tenho 2 grupos não estou conseguindo ter o valor exto do total vcs tem alguma ideia de como eu consigo.
[quote=Luiz_Gustavo]Galera, estou ressucitando este tópico para saber se alguém conseguiu resolver as questões postas, e colocar mais uma questão sobre o mesmo assunto:
O que vocês fazem, por exemplo, quando o totalGeral utilizado na expressão abaixo é obtido apenas no final de um agrupamento:
new BigDecimal( $V{totalSingular}.doubleValue()/$V{totalGeral}.doubleValue()*100
Digamos que eu queira obter, linha a linha, o valor percentual da linha relativo ao total do agrupamento (e não relativo ao total do relatório). Abraços![/quote]
É cara eu estou com essa dúvida também, e ninguém ressuscitou esse tópico. rsrsrs